Ambrosia Críticas Melhor série de 2018, "Homecoming" é mais um êxito de Sam Esmail

Melhor série de 2018, "Homecoming" é mais um êxito de Sam Esmail

 
E vem de um podcast – recurso que paradoxal aos novos tempos, vem se tornando cada dia mais popular no mundo – a melhor série de 2018, a excelente Homecoming, novo trabalho do preciso diretor Sam Esmail, a mente criativa, complexa e obsessiva por trás de Mr. Robot, no cardápio cada dia mais interessante do Amazon Video.
Primeiro trabalho “televisivo” da atriz Julia Roberts, o thriller nos apresenta uma unidade de acolhida de veteranos de guerra, que busca reintegrá-los à sociedade e é gerido por uma grande corporação, a Geist.
Julia faz a terapeuta Heidi que acompanha os militares nesse processo, especialmente Walter Cruz (o ascendente Stephan James), da qual acaba estabelecendo uma maior empatia, o que a leva a começar a suspeitar dos interesses da instituição, sobretudo pelo comportamento escorregadio de seu superior, Colin (Bobby Cannavale).

A trama vai se desenvolvendo em duas linhas temporais: em 2018 e num futuro próximo, mostrando Heidi trabalhando como garçonete numa lanchonete ordinária e seu trabalho antigo sendo alvo de investigação.
Esmail demonstra sua genialidade ao adensar esse paralelismo esteticamente – sua fotografia, sempre usada como um personagem de sua obsessão pela paranoia, já vem carregada de dramaticidade em si. Há ecos claros de Alfred Hitchcock e dos thrillers setentistas americanos.
O fato dos episódios durarem cerca de meia hora cada, a narrativa se desenrola de maneira eletrizante, num dos raros exemplos em que o maneirismo de um diretor não compromete o andamento de uma história, e o final, bem pensando e construído, deixa a sensação de que Esmail sabe exatamente o que quer com sua criação.
Um êxito da Amazon que demonstra que as possibilidades do mercado de streaming só se abrem para o bom mercado consumidor. IMPERDÍVEL!
[rwp_box id=”0″]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Binarious une trip hop, indie folk e experimental em EP que aborda aflições contemporâneas

O duo brasiliense Binarious reflete o mundo ao seu redor com melancolia, urgência e um olhar contemporâneo no EP de estreia do projeto. Já...

Cantando abertamente o sexo e o amor carnal, MAYA lança lyric vídeo para o indie pop sensual “Set The Mood”

Caminhando entre o R&B e o indie pop, MAYA canta abertamente o sexo e os prazeres em “Set The Mood”, faixa que compõe o...
video

Annabelle 3 – Confira a experiência 360 graus do cenário

AVISO: não toque em nada! Explore a sala de artefatos dos Warren nessa experiência 360º de Annabelle 3. O filme estreia em 27 de...

Morre o diretor italiano Franco Zeffirelli

Faleceu nesse sábado (15/06) o cineasta italiano Franco Zeffirelli, aos 96 anos. Zeffirelli foi o último da geração de diretores italianos que emergiram logo...