em , ,

Morre o ator David Cassidy, ídolo teen dos anos 70

Dez entre dez meninas sonhavam com David Cassidy, nos anos 70. Ator e cantor, ele atingiu a fama com o papel de Keith Partridge no seriado “A Família Dó Ré Mi”, entre 1970 e 1974. Na série ele contracenava com sua madrasta na vida real, Shirley Jones. O ator faleceu ontem (21/11) aos 67 anos na Flórida.

David começou sua carreira profissional na Broadway em 1969. Em seguida foi para Los Angeles tentar a sorte no cinema e a TV. O criador e os produtores de “Família Dó Ré Mi” não queriam que Cassidy cantasse no programa. O contrataram pelo seu visual andrógino com longos cabelos, garantia de sucesso na época. Mas logo no início da produção, Cassidy convenceu o produtor musical Wes Farrell que ele poderia ser o vocalista principal da banda do programa, tanto em shows como nas gravações de discos. A canção ‘I Think I Love You’ se tornou um sucesso e Cassidy começou seus discos solo. Seu primeiro sucesso foi com a canção ‘Cherish’ (do disco de mesmo nome) que alcançou o nono lugar nos Estados Unidos.

Após um relativo sucesso, que durou até os anos 80, David foi caindo no ostracismo. Ficou estigmatizado pelo papel na série musical e pela imagem de galã do passado. Também teve problemas com bebida, chegando a ser preso pro dirigir alcoolizado. Em fevereiro revelou à People Magazine que sofria de demência, doença que também atacou sua mãe. Na ocasião, o ator anunciou o fim de sua carreira. David estava internado na semana passada em um hospital de Fort Lauderdale, na Flórida.

Morre o ator David Cassidy, ídolo teen dos anos 70 | Notícias | Revista Ambrosia

Na madrugada de hoje (22/11) foi noticiado seu falecimento. Em comunicado reproduzido pela mídia americana, sua representante, Jo-Ann Geffen publicou: “Em nome da família Cassidy, anunciamos com grande tristeza o falecimento do nosso querido pai, tio e irmão David Cassidy”.

Participe com sua opinião!