em ,

Rio2C – Galvão Bueno narra ao vivo o gol do hexa em painel do evento

Gol sairia dos pés de ex-jogador do Flamengo

Rio2C - Galvão Bueno narra ao vivo o gol do hexa em painel do evento | Notícias | Revista Ambrosia

Galvão Bueno é sem dúvida a voz de locutor futebolístico mais reconhecida do país. E é impossível dissociar o narrador da Rede Globo das transmissões de Copa do Mundo. A sua comemoração efusiva do tetracampeonato repercute até hoje, passados quase trinta anos da Copa de 1994, quando o Brasil venceu a Itália na final por pênaltis.

O painel “Copa do Mundo: O Backstage da Paixão Nacional”, que aconteceu na Rio2C, na sexta-feira (29), mediado pelo diretor de esportes da Globo, Renato Ribeiro, reuniu o veterano Galvão e a narradora Renata Silveira, representando a nova geração.

Galvão comentou fatos de sua carreira de 50 anos e ao final Renato propôs um desafio: narrar ali, no auditório da Cidade das Artes, a final da Copa do Mundo do Qatar, com vitória do Brasil, é claro. Pelo chaveamento, a aposta dos narradores é de uma final entre Brasil e Inglaterra. Galvão, então, narrou o momento da partida, que os torcedores certamente esperam ter sido um belo exercício de futurologia.

Na narração de Galvão (exatamente como ouvimos na TV), Brasil e Inglaterra travam um dramático duelo no Qatar, que, aos 47 do segundo tempo, se encaminha para uma prorrogação. Mas com um gol de Vinícius Jr., ex-jogador do Flamengo que hoje atua no Real Madrid, a seleção brasileira conquista se hexacampeonato. O gol é narrado com o famoso “OLHA O GOL, OLHA O GOL! GOOOOOL!” marca registrada do locutor. E em seguida o que todo brasileiro quer gritar junto com ele em dezembro “É HEXA! É HEXCACAMPEÃO DE FUTEBOL”. Assista abaixo:

Galvão afirmou no painel que a Copa do Qatar deverá mesmo ser sua última. E foi anunciado que Renata será a primeira narradora do canal em um Mundial.

Outra novidade é que Tiago Leifert estará de volta ao grupo Globo na Copa, em transmissões exclusivas do canal SporTV e do streaming Globoplay.

Acompanhe as novidades da Rio2C na Ambrosia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia