em , ,

Riverdale homenageará Luke Perry

Ator faleceu a última segunda-feira (4/3) aos 52 anos

O criador da série Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, anunciou aos fãs em sua rede social que os próximos episódios serão dedicados ao ator Luke Perry, que faleceu na última segunda-feira (04/03) aos 52 anos vítima de um AVC, cinco dias após ser internado. Ele interpretava o personagem Fred Andrews, pai do protagonista Archie.

A série, que está atualmente em sua terceira temporada e no Brasil é transmitida todas as quartas pelo canal pago Warner Channel, é o último trabalho na TV de Perry. Nos anos 90 ficou famoso como o Dylan McKay do seriado Beverly Hills 90210 (ou Barrados no Baile, como foi traduzida aqui), coqueluche entre os adolescentes na época. A trama girava em torno do cotidiano de um grupo de jovens em Beverly Hills que frequentavam o colégio West Beverly e mais tarde a universidade.

Dylan era um jovem um tanto problemático (tinha problemas com álcool) e fazia par romântico com Brenda, mas também despertava interesse em Kelly, com que se relacionou posteriormente. A série foi produzida entre 1990 e 2000, mas o personagem deixou a trama em 1995. Foi anunciado que o ator não integraria o vindouro revival da série com o elenco original, assim como Shannen Doherty (a Brenda). Todavia retornou ao personagem durante a segunda versão da série, que foi ao ar entre 2008 e 2013.

Sobre a homenagem, o criador de Riverdale disse em seu Instagram:
“Fiquei olhando fotos no meu caminho para o set. Fotos do começo, com Luke no meio. Nosso coração, sempre. O episódio de hoje de Riverdale terá Fred fazendo o que faz de melhor – ajudando Archie. É dedicado a Luke, como todos os episódios serão até o final”.

Além de Riverdale, Luke Perry participou do elenco de Once Upon A Time in Hollywood, o novo filme de Quentin Tarantino. Procurado pelo
HuffPost sobre como os capítulos vão homenagear o ator, o canal CW (responsável pela série) não respondeu.

ATUALIZAÇÃO

O episódio da noite de ontem (06/03) já prestou uma homenagem a ator com um in memoriam.

Cesar Monteiro

Publicado por Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível