em ,

Série portuguesa roteirizada por brasileiros pode ser acompanhada online

“Miúdo Graúdo” é uma série de ficção produzida pela Endemol Portugal e criada numa parceria dos roteiristas brasileiros Pedro Salomão e Paula Lobato com os roteiristas portugueses Paulo Rosado Correia e Rita Henriques. A série de 19 episódios, exibida no horário nobre português, às 22h, pode ser acompanhada em qualquer parte do mundo online a partir do site da RTP no link http://www.rtp.pt/play/.

Na trama, Miguelito é um pequeno gênio de 11 anos, que desenvolveu um projeto secreto no seu próprio quarto: uma máquina capaz de comunicar com o futuro. Depois de muito tempo a aprimorar o invento, o pequeno cientista consegue completar a primeira ligação, e conversar, brevemente, com alguém do futuro – ele próprio… 20 anos à frente no tempo.

O projeto foi escrito no Brasil e encaminhado a Endemol Portugal, que tornou-se dona do formato. A proposta foi apresentada a RTP na Mipcom 2015, importante feira do mercado de televisão, que acontece anualmente em Cannes, na França.“Todo o processo, da concepção à venda, aconteceu muito rapidamente”, festejam os roteiristas. “Miúdo Graúdo” marca a volta da Endemol Portugal à produção ficcional.

A série é uma das apostas da RTP1 para combater as telenovelas da concorrência, que são inspiradas no modelo brasileiro. O canal tem ainda a intenção de exportar suas séries. A trama é protagonizada pelo jovem ator Henrique Mello, além de contar com as estrelas do audiovisual português Pedro Caeiro e Paula Lobo Antunes no elenco principal.

Deixe sua opinião