em , , ,

Street Fighter vai virar série de TV

De acordo com o site Deadline, Street Fighter vai ganhar uma série de TV produzida por Mark Gordon (Grey’s Anatomy e Criminal Minds) e desenvolvida pela  Entertainment One. Ainda de acordo com o site, o projeto será baseado no game “Street Fighter II: World Warrior”.  O foco será em Ryu, Ken, Chun Li e Guile. Os quatro lutarão contra o vilão Bison e sua facção criminosa global.
A produção executiva ficará a cargo de Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding. Eles eram os responsáveis por aquela websérie live-action Street Fighter: Assassin’s Fist. Para muitos, é a melhor adaptação que o game já ganhou no audiovisual.
Segundo Mark Gordon, “Street Fighter é uma franquia global que conquistou imenso sucesso comercial em todo o mundo e construíu uma grande base de fãs dedicados. Estamos entusiasmados em trazer essa história adorada para o público de televisão em todos os lugares ”. “Uma força especial de Street Fighter é a ampla gama de personagens etnicamente diversos e mulheres poderosas apresentadas no jogo. Isso nos permitirá construir um universo de TV inclusivo e envolvente”, concluiu.
Street Fighter é uma franquia de games que se iniciou em 1988. Mas foi em 1991, quando foi lançado Street Fighter II: World Warrior que a marca virou coqueluche. Ganhou adaptações para mangá, anime e HQ. No cinema ganhou uma versão protagonizada por Jean Claude Van-Damme em 1995 e outra focada em Chun Li em 2009.
Fonte: site Omelete

Deixe sua opinião