em , ,

Tokusatsu na Band sofre corte a partir deste domingo

O horário de exibição permanece o mesmo

Em março, logo no início da pandemia (que já temos a sensação de ter sido há mais de um ano) a TV Bandeirantes aqueceu os corações dos fãs de tokusatsu trazendo à grade dominical Jaspion, Changeman e Jiraiya.

Contudo, a partir deste domingo (14) haverá uma alteração na faixa Mundo Animado.

A emissora reduziu (sem nenhum prévio aviso) o tempo de exibição (via Instagram do canal Tokudoc), colocando um episódio de cada seriado em vez de dois, como vinha sendo feito. A ordem permanece a mesma: Changeman, Jiraiya e Jaspion. O horário (10h30 da manhã) também se mantém, só que, com a diminuição, o espaço das séries japonesas terminará ao meio-dia.

Jaspion e Changeman fizeram parte da primeira fase do estouro dos tokusatsu no Brasil, em 1988. Jiraiya veio no ano seguinte, em uma segunda leva, um pouco depois de Flashman e junto com Lion Man. Os seriados eram exibidas na TV Manchete, conhecida até hoje como a casa dos seriados japoneses nos anos 80 e 90.

Apesar de estarem disponíveis na Amazon Prime e gratuitamente no YouTube, a volta dos tokusatsus à televisão causou frisson entre os fãs. Na primeira semana as três séries encabeçaram os trending topics nas redes sociais. A medição do números televisores ligados no canal também acusou uma visível alta para o horário. No entanto, os índices não se mantiveram (apesar de ainda satisfatórios), o que certamente não aqueceu o motor de qualquer atração televisiva: os anunciantes.

Deixe sua opinião