em ,

White Wolf volta a lançar os Livros de Clã

Capa do Livros do Clã Ventrue

No ínício destes mês, saiu o aguardado “Ventrue: Lords Over The Damned” o primeiro Livro de Clã para a linha “Vampiro: o Réquiem”. O novo desenvolvedor, Joseph D. Carriker, traz a promessa de uma nova proposta editorial a partir deste mês: lançar um conteúdo que explore melhor a história por trás do jogo, munindo os narradores com mais ferramentas e formas menos subjetivas para a compreensão do cenário.

Obviamente, em grande parte da publicação ainda se mantêm aquele tom de sugestão dos demais livros, no entanto houve uma preocupação em guardar cerca de noventa por cento da obra para a história do clã, aproveitando o vácuo de dúvidas que “Réquiem for Rome” tinha criado ao trazer vida aos Jullii. O que é particularmente interessante, pois adiciona muitos elementos novos no cenário do jogo. O livro é, assim como quase todo sistema storytelling, extremamente voltado a construção narrativística e ao enriquecimento do cenário, possuindo poucos recursos de regras, ainda que a re-introdução dos Malkavians chame bastante atenção.

A outra novidade fica por conta do design do mesmo, que diferente dos demais livros da linha, é completamente colorido, e consegue manter o clima de terror com uma arte de extremo bom gosto. Ainda sim, talvez visando o barateamento dos custos ele possui capa mole (aos moldes daqueles suplementos publicados para “Vampiro: a Máscara”).

A linha seguirá sua continuidade em maio, quando será lançado “Daeva: Kiss of the Succubus”, e terá outros três títulos até o final do ano: “Gangrel: Savage and Macabre”, “Mekhet: Shadows in the Fog”, “Nosferatu: The Beast that Haunts the Blood”; todos os livros seguirão o esquema planejado para o primeiro, não apenas quanto ao conteúdo, mas quanto ao design.

5 Comments

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Felipe Velloso