em ,

Woody Allen vai escrever e dirigir sua primeira série de TV

Woody Allen, um dos diretores mais aclamados do cinema se rendeu à TV e vai estrear no formato dirigindo, escrevendo e produzindo uma série de TV para a Amazon (que também produz Transparent). O serviço de streaming da gigante das vendas online encomendou uma temporada inteira com episódios que terão meia hora de duração.

Em comunicado oficial, Allen disse: “Eu não sei como eu caí nessa. Eu não tenho ideias e não tenho certeza como começar isso tudo. Acho que o (vice-presidente do Amazon Studios) Roy Price  vai se arrepender disso”.

Woody Allen é conhecido por sua filmografia de conteúdo ácido, seja no humor ou no drama, normalmente tendo como protagonista um alter ego (isso quando não é estrelado por ele mesmo). Também é marcante a fotografia de seus filmes, que se passavam invariavelmente em Nova York, antes de  o cineasta entrar em uma fase européia que rendeu filmes como “Match Point” (Londres) “Vicky, Christina, Barcelona” (Barcelona) e “Meia Noite Em Paris” (Paris).

Resta imaginar se Allen vai se render a gravar em Nova York com um alter ego como protagonista, ou se o cineasta pode surpreender a todos fazendo na TV algo completamente diferente do que já fez. A série ainda não tem título nem sinopse divulgada e deverá ser lançada somente em 2016.

Pelo menos por enquanto o serviço Amazon Instant Vídeo só está disponível nos EUA. Não custa torcer para que esteja disponível no Brasil até lá.

woody-allen

Deixe sua opinião

“Imagens do Povo” abre comemorações de 10 anos com exposição na Maré

A caçada por Charlie Hebdo esgota revista em Paris