em , ,

Ariel Negra e Mulan sem Mushu? Polêmicas dos Live-Actions da Disney!

No vídeo de hoje falei sobre as polêmicas dos Live-Actions da Disney, que tem dividido opiniões na internet desde o anuncio de que o Mushu não estaria no filme da Mulan e de que a atriz escalada para viver a Ariel é uma atriz negra. Afinal, a Disney mudou tudo? E agora?

No Ali&Aqui você vai ouvir sobre filmes, livros, séries e muitas outras nerdices com um toque de opinião feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

40 Comments

  1. Ali, te amo. Falou tudo e mais um pouco. Perguntei pra todo mundo que não gostou da escolha da Ariel: em algum momento da sua vida, você viu uma sereia negra na televisão? A única vez que eu vi foi em Once Upon a Time, quando mostraram a origem da Úrsula. Temos aí H2O Meninas Sereias (com 5 sereias e nenhuma negra) Aquamarine, Ariel das animações, Mako Mermaids, Peter Pan, a animação de H2O… várias sereias e nenhuma negra. A representatividade é muito importante!!

  2. Eu acho q as pessoas só estão olhando a questão da Ariel por um lado negativo, tá bom, não tá fiel, mas não precisa ser fiel, o filme da Ariel branca vai sempre estar aí, deixa pelo menos as crianças serem representadas, obvio que isso não é o foco, nem obrigatório, mas oq custa? Não, isso não vai estragar a sua infância, além disso, só mudou a cor da pele, ela ainda é uma sereia…

  3. Sobre Mulan, pra mim as mudanças são justas. O objetivo é reparar à elementos chineses a animação que, por mais que tenha sido baseada em lendas chinesas, acabou ficando americanizada. Nós provavelmente veremos uma história bem próxima nas lendas em que Mulan se baseia. Sobre o Mushu, o fato de ser um personagem dublado pelo Eddie Murphy diria que causa um choque de cultura afro-americana x chinesa

  4. Que incrível! Que vídeo necessário pra esclarecer muitas pessoas, quando foi anunciada a nova Ariel foi tão bom ver uma princesa sereia que pudesse representar todas as meninas negras e no meu caso a minha afilhada que ficou tão feliz que chorou, foi lindo de ver. Eu escolhi a YouTuber certa pra ser fã! ❤ Eu tô ansiosa demais pra ver A pequena sereia e Mulan, mas também seria incrível ver um live action do Hércules

  5. Disse tudo e mais um pouco viu , verdade seja dita, se as pessoas se importarem mais com suas vidas e pararem de julgar , odiar com tanta facilidade o mundo não estaria do jeito que está. mais mesmo assim eu acredito que o amor pode tudo transforma para que nos todos posamos viver no mundo mais justo onde ninguém é melhor que o outro mais sim igual.

  6. Eu só acho que tem que parar de refazer filmes! Cadê a criatividade? Cadê novas histórias? Quer homenagear os chineses? Faz um filme novo!!! Com uma história original! Aí pegar algo que mexe com o emocional nostálgico das pessoas, cagar tudo e querer fazer dinheiro em cima disso é péssimo! Não assisti nenhum live action, não pretendo também.

  7. A verdade é que o cinema hoje em dia é só decepção. O que fizeram com a Ariel foi uma descaracterização do personagem. E não adianta vir com desculpinhas, a marca registrada dela é uma mulher branca e ruiva, sempre a conhecemos assim, a única ruiva das princesas "originais". Se queriam uma pricesa negra, tinham que fazer A princesa e o sapo. Agora se pegassem a Tiana e colocassem uma atriz branca, porra, capaz de começar a 3° guerra mundial. Hipocrisia pura. Deve haver representatividade sem descaracterizar personagens marcantes por suas características. Ou então a Disney que crie personagens novos.

    Sobre Mulan, só vou assistir na esperança de ter boas cenas de ação.

  8. É muito bom ver um vídeo falando sobre esses temas com tanta maturidade.
    A Mulan é minha personagem favorita da Disney de todos os tempos, curto MT o Hércules tbm, porém ela é mais maneira kkkk, além de ser uma personagem caotic good, que eu acho que é o alinhamento mais interessante.
    Conheci o canal pesquisando por Glee.
    Parabéns pelo ótimo conteúdo e abordagem ✌️.

Audaz

Publicado por Ali e Aqui

Caçada gamer na feira de Sta. Cruz – Frio de Janeiro flu style

Babuca Grimaldi faz manifesto socioambiental em forma de MPB em novo álbum