em ,

Filmes de SAMURAI e o Japão mitológico de OKKO (graphic novel)

Okko, o Ciclo da Água (por R$ 79,90):

A editora Mythos lançou pelo selo Gold Edition a ótima graphic novel OKKO VOL. 1: O CICLO DA ÁGUA, ambientada em um Japão imaginário repleto de samurais, seres elementais (chamados de Kamis), magia, tiranos e mitologia, escrita e desenhada pelo criativo HUB (Humbert Chabuel), um francês.

O Pipoca & Nanquim aproveitou o lançamento para retomar um velho formato de programa que gostamos bastante, portanto, além de fazer aquela resenha caprichada de OKKO, indicamos também três filmes de samurais que temos certeza que os inscritos vão adorar: o clássico chambara Três Samurais Fora da Lei, o excelente Zatoichi e o recente A Espada Oculta.

SINOPSE DA HQ OKKO:

Uma exótica e fantástica versão do Japão feudal trazida pelo Selo Gold Edition. O místico Império de Pajão é uma terra de samurais, katanas, deuses e magias, que não deixa de ter sua semelhança com a Terra do Sol Nascente. Na Era Asagiri, também chamada de Tempo das Neblinas, inúmeros clãs lutam para conquistar toda o Pajão, causando inúmeros conflitos que assolam a nação. Longe dos campos de batalha, Okko, ronin excepcionalmente habilidoso, lidera um grupo de caçadores de demônios dos quais fazem parte Noburo, o misterioso gigante mascarado e o monge bêbado Noshin, com poderes de conjurar espíritos da natureza. Quando a irmã de Tikku, a gueixa Pequena Carpa é raptada por piratas, o jovem pescador convence o bando a ajudá-lo, mas essa busca terá seu preço e os levará para o centro de uma grande aventura. Okko – o Ciclo da Água é uma história completa, assim como o primeiro volume na popular saga criada por HUB (Humbert Chabuel), apresentando um mundo cheio de elementos nipônicos tradicionais com um toque sobrenatural e fantástico. Tudo é amarrado pelo belíssimo traço do autor, que com sua riqueza em detalhes capta todas as nuances deste universo mágico. Okko traz um Japão reimaginado e reinterpretado por um europeu apaixonado por sua riqueza cultural.

OS FILMES INDICADOS:
– Três Samurais Fora da Lei (Three Outlaw Samurai, 1964, de Hideo Gosha)
– Zatoichi (The Blind Swordsman Zatoichi, 2003, de Takeshi Kitano)
– A Espada Oculta (The Hidden Blade, 2004, de Yôji Yamada)

EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://twitter.com/jessica_torlezi)

————-
PARTICIPE ENVIANDO SUA CORRESPONDÊNCIA
Caixa postal 78913
CEP 05061-970
São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
– Site: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Loja virtual: http://www.lojadopn.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: [email protected]

Pipoca e Nanquim

Publicado por Pipoca e Nanquim

Vídeos semanais sobre cinema e histórias em quadrinhos, apresentados por Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes desde 2009.