em , ,

Kripta, a revista de terror que revolucionou o mercado

Em meados da década de 1960, a editora norte-americana Warren Publishing promoveu uma segunda revolução nas HQs de terror, seguindo de perto o exemplo que havia sido deixado pela saudosa EC Comics.

Empregando artistas do quilate de Esteban Maroto, Wally Wood, Paul Neary, Luis Bermejo, Bernie Wrightson, Carmine Infantino e tantos outros, a Warren esteve na vanguarda durante quase uma década, deleitando os leitores com algumas das melores produções do gênero.

No Brasil, parte desse material foi publicado pela RGE, na revista KRIPTA, que é justamente o tema do Papel Jornal desta semana.

EDIÇÃO DO VÍDEO: Elton da Silva Luiz

35 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Eu lembro daquele slogan, infelizmente era muito pequeno na época e não me interessava pela histórias de horror. Lembro que mais tarde era muito comum encontrar aquelas edições em sebos, mas não tinha muita grana para comprar. Tinha de escolher entre essas ou Espada Selvagem de Conan. Fiquei com Conan.

  2. Comecei a assistir o vídeo e dei um pause só pra vir aqui comentar, dar os parabéns e perguntar se alguém pode me ajudar, eu li muito garoto (10 ou 11 anos). Quais foram as edições de duas histórias específicas que me marcaram. 1º Um arco de histórias chanada "Coffin a Aberração", em que o dono de um circo mutilava pessoas para seus shows de horrores. 2º Uma história sobre um povo lagarto que invadia e ocupava a terra e criava os humanos que nem gado, para abate, mas um dos cientistas lagartos se afeiçøa a uma filhote humana. Alguém lembra dessas?

  3. Das antigas, ainda tenho agumas dessas. Mas em termos de terror, preferia a "Calafrio" e "Mestres do Terror", curtia muito os artistas nacionais (já não me lembro, mas fica a minha dúvida se ali havia trabalhos do grande Ofeliano).

  4. Me parece que nós dos anos 70/80/90 brincavamos mais com a criatividade, hoje me parece que é consumismo puro. Ja dizia José Saramago "Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar."

  5. Mto bom o video pn…cara nao sei como vcs ainda nao comentaram a respeito de Eugenio Colonnese,ele eh um genio e merecia talvez ate um "mestres da nona arte" arte",e talvez ate ser relançado no brasil ne kkk,eu tenho uma antologia brasileira de terror soh com historias dele,eh mto bom,me lembra mto a serie Alem da Imaginaçao(que eu amo) que tbm foi inspirado nos quadrinhos da EC.

Deixe sua opinião