Ambrosia Literatura Leitor não é máquina de leitura

Leitor não é máquina de leitura

Todo leitor tem certeza sobre a paixão que tem pelo livro e pela leitura. Mas a dúvida que sempre está presente é.. E se eu não conseguir ler como antes? E para o Booktuber que também é leitor? E agora?

COMPRE LIVROS PELO LINKABOOK E SALVE A SAÚDE DESSE CANAL =D
Livros na Amazon: https://amzn.to/2NB8efU

36 COMENTÁRIOS

  1. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!
    MIL VEZES E MAIS OUTRAS MIL. OBRIGADA ❤️

    Pelo amor e apoio infinitos e por nunca saírem do meu lado!!! Vocês me permitem confiar mais em mim mesma e eu agradeço a Deus todos os dias pela existência de vocês ❤️

    Vocês são pessoas tão diferentes e fico sempre chocada como isso aqui nos tornou tão unidos e parecidos!

    Saber que não estou sozinha nessa e que tem TANTA GENTE passando pela mesma coisa me traz tanta esperança ❤️

    Percebo que isto não é um problema que está acontecendo só comigo. E que talvez nem seja de fato um problema, mas uma fase pela qual a gente tem que passar. E algo que a gente vai passar JUNTOS ❤️

  2. eu também to nessa fase, nem mesmo nas ferias da faculdade não tenho muita vontade ler. e minha expectativa nessa ferias é termina de ler um series e ler mais um livro. e gora que ser difícil para ler nesse semestre com faculdade e trabalho.

  3. Eu acho que eu não sofro tanto com essa pressão de ler (eu me cobro muitoooooo) pq a escola faz a msm coisa então tipo, a gente acostuma. Assim como o booktube faz pressão em vcs como se fossem uma máquina de ler, a escola te faz uma máquina de decorar fórmulas e doenças, com nome científico, então meio q sou de boa.
    Mas em contrapartida, peguei emprestado 5 livros de uma amiga (emprestei 7pra ela tb) e não to na vibe de ler aqls tipos de livros, e to mal de n estar lendo os livros dela, estou me sentindo pressionada por isso mas simplesmente não vaiii

  4. Meu pai me coloca mt presão pra ler tds os meus livros, as vzs ele n intende q eu n estou na “vibe” do livro ou simplesmente n estou afim de ler nd. Me cobro demais pra ler quando tenho tempo e me sinto péssima quando n consigo fazer uma leitura anda principalmente quando estou em aula.
    Tdbem n ler hj ou amanhã isso n vai fazer vc um péssimo leitor, esses dias “ruins” iram passar

  5. Kabook, estou passando por um momento parecido com o seu. Tenho trabalhado muuuito e meus livrinhos novos ficam me encarando da estante (coisa triste de se ver T-T). Se eu fosse parar pra lê-los meu dia teria que ter 30 horas ( pelo menos kk), e mesmo tendo essa consciência, acabo me cobrando muito; querendo ou não ler é uma parte muito grande de quem somos, né? Aí vai batendo um vazio… é quando eu lembro que não dá pra torrar o salário todo do marido com livros, mas o meu sim! Então bora trabalhar! kkk
    Gata, a maioria de nós te acompanha por você ser exatamente do jeito que você é. Como você disse, somos humanos e não máquinas, a vida nos molda de formas diferentes, e é aí que está a beleza de tudo. Apesar do meu gosto literário ser diferente do seu, por exemplo, estamos passando por situações parecidas, e é incrível saber disso! É incrível, pra quem um dia foi isolada por ser leitora, fazer parte de uma rede tão grande e rica onde temos acesso a tantas experiências que são iguais ou não as nossas. Muito obrigado por existir e ligar pessoas <3

  6. Aí Ka eu passei por isso nesse mês de junho por causa do mês de provas da faculdade. Simplesmente não consegui dar conta do blog , das leituras e nem dos amigos. E tudo bem ,se perdoe por se preocupar e pressionar. A gente continua tentando!!!

  7. a um bom tempo que não to lendo muito…. vários livros que tenho que preciso ler, estou a bastante tempo sem conseguir ler, até pq muito estou estudando para concurso e isso me consome bastante tempo, num dia que tiro livre, geralmente tiro pra ir ao cinema, ao shopping, ficar na internet. Leitura mesmo de vários livros que queria não estou conseguindo tempo e nem vontade…. mas muito tb entendo que é perseverança, tipo o ultimo livro que li foi a melodia feroz, li em 3 dias, quando estava na casa de campo de familiares, lá não tem coisas do dia a dia, não tem internet, somente livros que levei o material de estudo do concurso, mas consegui fazer as duas coisas, por um lado percebi que não era propriamente o estudo para o concurso que me fazia não ler, e sim a internet, computador, redes sociais….. onde quero chegar, pra mim que sou um leitor e não sou booktuber é dificil conciliar, na cidade grande, estudos, tempo livre, leitura, rede sociais, internet…. imagina pra vcs que tem canal, tem que trazer conteúdo… é super normal e isso e não se preocupe, o que vcs trazem gostamos, até pq eu sou um desses que a maioria dos livros que tenho foram indicações de vcs, sempre procuro resenha antes de comprar um livro, exceção Stephen King.

  8. Eu tô com um pouco de ressaca, além do tempo que esta pouco. Comprei as cronicas de amor e ódio há uns dois meses e ainda não consegui e nem tiver coragem de pegar nos livros. Entendo total, sou uma inscrita nova e já vi alguns vídeos seus, gostei bastante do canal.

  9. Na faculdade foram os anos que eu menos li. Eu já tinha que ler um monte de artigos, teorias etc que tiravam minha força vital para ler qualquer coisa. Eu tenho uma relação de respeito não só pelo livro mas pelo autor. Com certeza o autor quer que o leitor sinta prazer em ler sua história, que respeite o ritmo de leitura e que tenha paciência no caso de alguma complexidade no texto. Então, toda vez que eu to lendo por pressão como você mencionou e vejo que to lendo por ler, eu paro a leitura na hora e retomo quando eu tiver certeza que eu vou conseguir absorver toda a mensagem que o livro tá me passando.
    Pra mim a leitura é um hobby, uma coisa que eu faço por prazer, não quero transformar isso em mais um stress porque eu acho que atualmente a gente já tem muita coisa pra se estressar kkkk
    E sério Ka, não fica estressada com isso. Época de TCC é foda e já exige demais da nossa saúde mental. Respeita o seu ritmo. Se não der pra ler, fazer o quê? Uma coisa é certa: ninguém vai morrer se não tiver muitos vídeos sobre livro. Mas nós vamos sempre estar aqui pra conversar!
    Beijos

  10. Falou tudo lindona!!!!
    Não da tempo de fazer tudo o que preciso fazer, quanto mais ler tudo o que quero ler =S
    Está difícil, mês passado estipulei uma meta de leitura bem real para a minha rotina e mesmo assim tive que fazer uma meta de páginas diárias pra dar conta dessa média que estipulei. Correia do dia a dia acaba com a gente mesmo!

  11. Aaahhh, que linda! Tenho um Instagram literário e ultimamente meu ritmo de leitura anda um pouco abaixo do que eu esperava. No começo fiquei muito desesperada e comecei me forçar a ler , mas agora estou deixando fluir naturalmente e as coisas estão voltando ao normal.

  12. Você é maravilhosa , não me canso dos seus vídeos . Nós entendemos essa pressão e está tudo bem , o importante é relaxar um pouco e não se cobrar muito . Até mesmo porque temos mil coisas pra fazer no dia a dia

  13. Oi kah, eu super te entendo. Muitas vezes , por conta de outras mil coisas que estão acontecendo ao nosso redor , temos que desacelerar um pouco nas coisas que gostamos,como leitura, dança e, no meu caso, o teatro.
    Quero que você saiba que todos nós estamos do seu lado para o que der e vier. Se sentir que precisa de um tempo para você, focar na faculdade e deixar os livros um pouco de lado, nós vamos entender super!

  14. Eu fiquei de férias agora e voltei a ler. Antes disso, tinha ficado mais de um mês sem ler por causa de tempo e porque depois que li “É assim que acaba”, não conseguia pegar em um livro. Obrigada por se abrir, sou nova aqui

  15. Não esquenta não, estou em tcc e sei como já começa por aí a esfriar a nossa relação com a leitura. É uma briga contra o cansaço e o tempo, e as vezes quando temos esse tempo queremos simplesmente curtir outra coisa que não seja ler, e não há problema nisso! Nossa mente precisa descansar, e se é disso que você precisa pode ter certeza que continuaremos aqui te esperando. Vai lá, relaxa, termina esse tcc em paz, coloca as séries em dia e se preparara pra bienal que ta vindo aí. E quando tudo se acalmar a leitura fluirá naturalmente, nada forçado. Gosto muito de ti ka.

  16. Eu tô na bad aqui pq eu n consigo fazer texto fofinho 🙁
    Mas então, comecei a ver seus vídeos faz pouco tempo e de cara vc já me conquistou, uma das melhores youtubers, eu lembro que surtei e contei para minha mãe quando descobri que vc mora "perto" de mim (moro no estado do RJ, então é mais ou menos perto ksksks) e que gosta de bts, eu falei que eu achei uma pessoa que é parecida comigo, nos gostos, e eu até comprei alguns livros que vc recomendou e assim que eu conseguir eu vou ler kkkk, estou parada na metade do livro Paixão-Fallen e ainda tenho que ler 3 livros que peguei emprestado da minha melhor amiga e mais 1 que ela quer ler ksksks. Todos nós temos nossos momentos difíceis, cheios de pressão, há gente que acha que só por você fazer algo ou gostar de algo, você faz aquilo 100% do seu dia, e não é assim, temos problemas pessoais, eu por exemplo, tenho a escola, e por isso não posso ler o tempo inteiro. Eu senti a falta de seus vídeos mas sei que estava ocupada e eu entendo de verdade. Pode contar conosco para o que precisar❤
    Sei que não sou Boa em me expressar e realmente acho que esse texto não ficou bom, mas mesmo assim quis dizer que vc não está sozinha e que se precisar da gente, estamos aqui.

  17. Acredito que uma das coisas que torna seu canal tão especial para mim é o fato de me identificar com você em diversos aspectos. É isso mesmo, desde suas preferências literárias até seu jeito de ser. E olhando por esse lado, me identifico com muitos desses obstáculos que você citou. Claro que gostamos muito desse universo literário, mas na realidade, não dá para simplesmente clicar em pause na vida e ler até se dar por satisfeita. E não vejo só pelo lado negativo não, é sinal de vivacidade, de que estamos correndo em busca de realizações ou simplesmente cumprindo com os deveres do dia a dia. Por favor, não fique preocupada ou frustrada por não estar conseguindo atingir suas metas nesse momento. Pense que você só está se permitindo realizar outras coisas , mas que em breve estará tendo a oportunidade de colocar suas metas literárias e com o canal em dia. Saiba que você tem uma torcida grande por você aqui, viu?! Um grande abraço e sucesso sempre…

  18. Já me senti pressionado ao ver os canais que acompanho lendo livros e livros e eu não consegui terminar nenhum. Mas aí eu paro e penso: to em período letivo e eu se eu ler como leio nas férias, meu redimento escolar vai cair. E tbm tem aquilo se to na vibe ou não. É difícil.
    E adoro o conteúdo do Kabook Tv, mesmo se não leio o mesmo livro que indiques ou não curta o K-pop (mas adoro os vídeos de lista), gosto de ver os teus vídeos! São demais!

  19. Se para um leitor simples é uma super pressão não conseguir ler, imagina para os booktubers que precisam ler e não só porque querem.

    Então imagino que a dor de cabeça seja realmente grande

    Eu já pensei em criar canal e muitas vezes desisto porque quando paro pra pensar, eu lembro de todos os momentos que não consigo ler e já sei que vai ter isso e que o canal não vai dá por isso.

    Então te admiro demais por tudo, Kah ♡♡♡

    Muito obrigada por se abrir ^-^

    O meu problema no momento é que eu tô de férias, tô com tempo, quero ler, mas todo livro que pego não me vicia, não me prende, eles são bons, é uma leitura boa, mas não é aquele livro tipo "uau, que livro perfeito, nunca quero que acabe" e isso me machuca bastante… mas fazer o que neah

    Amei o vídeo Kah! Força sempre!

  20. Querida eu super te entendo, eu estou tentando ler e não comigo, ja peguei 3 diferentes e vai, mas meu caso e ressaca mesmo. Parasse que nada me prende nada me chama a atenção, tanto que vim pro canal pegar alguma fica pra achar algo fantástico e acabar essa ressaca! Mas nao liga pra pressão vai no sei tempo, suas criticas são maravilhosas, vc se entrega entra mesmo na história…

  21. Eu também estou passando por isso e o pior é saber que estou participando de um desafio na escola em que eu justamente PRECISO LER! Mas também não é só ressaca de leitura, é ressaca de escrever. Eu sou uma autora do aplicativo Wattpad e uma leitora também e fico bem chateada quando não consigo nem ler as histórias que coloquei na minha biblioteca ou escrever um capítulo. Muitas vezes a gente tenta forçar a situação se obrigando a fazer algo que não quer e eu acho que isso é pior e te deixa muito chateado. Então é, quando isso ocorre comigo, eu fico pra morreeer e, um dia meu amigo me disse que algo que se torna cotidiano uma hora enjoa, então ler muito não é tão recomendável assim. Enfim, todo mundo passa por isso sendo um leitor obcecado em estar lendo todos os dias ou não!

  22. Força é a pior parte da faculdade. Mas pensa que ta acabando. Eu estudo p concurso e amo ler fantasia, distopia, etc. Eu estava a bastante tempo sem ler o que amo. Acho que seus videos me fizeram ler estrelinhas novamente com livros que você gosta e eu me identifiquei. não fica assim isso é so uma fase. estamos juntas. De sua Kabookeira de 1 semana. bjs

  23. primeira vez no seu canal e já escolho esse pra ser o primeiro vídeo que eu vejo!
    e eu entendo muito vc!
    tbm sinto essa pressão por na verdade não estar tão a fim de ler,ressaca e tals pq eu combinei com uma amiga pra ler alguns livros (a maioria com 460 páginas cada) e ela foi mais rápida que eu e acaba me cobrando pra ler os próximos logo e chegar no nível dela.
    vou indo e lendo aos poucos e assim vou avançando mas tamém acaba interferindo um pouco na leitura por não aproveitar muito talvez por causa da pressão,mas a gente vai dando um jeito

  24. Sou mãe (uma menininha linda de 5 anos de idade), dona de casa, historiadora e agora tenho um ig literário. Enfim, leio sempre que posso. (Outro Dia, tem 179 páginas e ainda tô no início!) As vezes me frustra sabe mas… Tô indo devagar aos poucos, acabei de entrar nesse meio mas sempre amei ler. As vezes acho que tô fazendo tudo errado, ou que não sou tão criativa mas tem dia que isso tudo passa e me vejo investindo em algo novo. Quem quiser conhecer, meu ig @livroscombeleza

  25. Estou em um momento bem ruim sem muito ânimo pra nada eu tenho tempo pra ler mas não vai não por os livros não serem bons só não estou conseguindo agora vou tentar esperar um tempo e voltar me sinto pressionada a ler pois tenho vários atrasados mas simplesmente não to conseguindo então optei por esperar do que ler um livro me forçando e acabe não gostando

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Cantando abertamente o sexo e o amor carnal, MAYA lança lyric vídeo para o indie pop sensual “Set The Mood”

Caminhando entre o R&B e o indie pop, MAYA canta abertamente o sexo e os prazeres em “Set The Mood”, faixa que compõe o...
video

Annabelle 3 – Confira a experiência 360 graus do cenário

AVISO: não toque em nada! Explore a sala de artefatos dos Warren nessa experiência 360º de Annabelle 3. O filme estreia em 27 de...

Morre o diretor italiano Franco Zeffirelli

Faleceu nesse sábado (15/06) o cineasta italiano Franco Zeffirelli, aos 96 anos. Zeffirelli foi o último da geração de diretores italianos que emergiram logo...

“MIB: Homens de Preto – Internacional”: apenas um “Man In Black” genérico

Reboot do surpreendente sucesso de MIB: Homens de Preto, de 1997, MIB: Homens de Preto - Internacional tenta evocar o misto de ação espirituosa...