em ,

Minha mãe não me deixa ler Alan Moore – Serviço de atendimento ao lombadeiro

Minha mãe não me deixa ler Alan Moore – Serviço de atendimento ao lombadeiro no canal 2Quadrinhos!

Alan Moore?

Alan Moore (Northampton, 18 de novembro de 1953) é um escritor britânico conhecido principalmente por seu trabalho em histórias em quadrinhos, incluindo obras que foram adaptadas para o cinema como Watchmen, V de Vingança e Do Inferno. Freqüentemente descrito como o melhor escritor de quadrinhos de toda história, ele também já foi descrito como um dos escritores britânicos mais importantes dos últimos cinquenta anos. Moore ocasionalmente usa pseudônimos como Curt Vile, Jill de Ray, Translucia Baboon e The Original Writer.

Alan Moore começou a adquirir notoriedade nos anos 1980 com as séries V de Vingança e Marvelman, ambas publicadas na revista britânica Warrior. Mais tarde, o autor ficou conhecido no mercado americano quando se tornou roteirista da série Monstro do Pântano para a DC Comics. Pela mesma editora, Moore publicou os quadrinhos A Piada Mortal e Watchmen. Este último ganhou diversos prêmios, como o Eisner e o Hugo. No final dos anos 1980, por questões de direitos autorais, o autor rompeu com a DC Comics e se distanciou dos quadrinhos mainstream. Durante esta época, ele publicou HQs independentes pelo seu próprio selo, Mad Love, e pela editora Image Comics.

Além de roteirista, Alan Moore também é romancista, tendo publicado dois romances: A Voz do Fogo e Jerusalém.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

40 Comments

Deixe sua opinião!
  1. Não gosto de emprestar quadrinhos tbm. Pra meu alívio acho que sou o único colecionador da cidade, e pra minha tristeza tbm! Nem banca tem, na vdd tem banca apenas uma, só não chega quadrinhos e aí tenho que ir na cidade vizinha pra comprar!

  2. Ah, eu tenho um problema que considero muito sério! Não consigo ficar com um quadrinho com um simples amassado. Se chegar com um amassadinho, eu troco. Se a página amarelar com o tempo, eu compro novos. O que fazer?

Deixe sua opinião

2quadrinhos

Publicação 2quadrinhos