em ,

O anticristo está entre nós! Tudo sobre A Profecia, clássico do terror

É com um sorriso no rosto que o Pipoca & Nanquim anuncia o próximo lançamento da editora, a obra-prima de terror A PROFECIA, do norte-americano David Seltzer.

Fechando uma espécie de tríade profana, ao lado de O Bebê de Rosemary e O Exorcista, o livro toma como base as previsões bíblicas descritas principalmente no Apocalipse de São João para construir uma trama eletrizante, que culminará na ascensão do Filho do Demônio em nosso planeta.

A Profecia foi adaptada para cinema num filme homônimo de extremo sucesso, dirigido por Richard Donner (Superman – o Filme) e estrelada por Gregory Peck (O Sol é Para Todos), cujo roteiro também foi escrito por Seltzer.

A junção de livro e filme tornou-se uma onda na época, e despertou o interesse do público por assuntos relacionados a demonologia e fim de mundo, e popularizou o símbolo 666, a ponto de torná-lo um elemento da cultura pop, presente em letras de música, HQs, peças de teatro e outros filmes. Há anos fora de catálogo, finalmente A Profecia está de volta numa edição luxuosa.

SINOPSE DO LIVRO:

E se o Anticristo estivesse entre nós? E se ele fosse uma criança e fosse o seu filho? É com enorme orgulho que a editora Pipoca & Nanquim traz de volta A Profecia, obra que é considerada por muitos críticos como uma das três mais importantes da literatura moderna de terror, junto de O Bebê de Rosemary e O Exorcista.

Escrito em 1976 por David Seltzer, um mago de Hollywood que trabalhou como roteirista, diretor e produtor, o livro fala sobre o surgimento do Anticristo no mundo de hoje, tomado por guerras, conflitos raciais, turbulências políticas, desigualdades sociais e pragas. Assim que foi publicado, tornou-se um bestseller e meses depois foi adaptado para filme, com direção de Richard Donner (Superman: O Filme, Os Goonies) e protagonizado pelo astro Gregory Peck (Moby Dick, O Sol é Para Todos).

Após décadas sem ser publicado no Brasil, A Profecia agora retorna numa edição caprichada e luxuosa, com capa dura, verniz localizado e 280 páginas em papel pólen soft.

 

Deixe sua opinião