em ,

O ENEM DOS ANIMES!

ENEM É AMANHÃ! (Pra você que viu esse vídeo no lançamento, caso tenha visto no futuro… fazer o quê? Animes montam seus sistemas educacionais de acordo com seus universos. E mesmo tendo algumas falhas, a educação de Naruto, com a existência do exame teórico do Chunnin-shiken se provou bastante respeitoso e abrangente, por isso decidi falar mais sobre ele. Fiquem então com O ENEM DOS ANIMES!

P.S.: eu sei que EM significa Ensino Médio, mas… NÃO TEM ENSINO MÉDIO NO MUNDO NINJA

28 comentaram

Participe, deixe sua opinião!
  1. Eu não sou bom em humanas e linguagens mas me virei pra aprender e tirar uma boa nota. Criticar é muito mais fácil que se esforçar para conseguir. Não estou falando q o ENEM é perfeito pq n é msm, mas achar q ele só mede conhecimento é falta de atenção: é uma prova de resistência (são 180 questões mais uma redação em 10h e 30 min), uma prova de força de vontade (muita gente passa anos estudando pra passar), controle (pq vc tem q controlar o nervosismo pra ir bem), enfim. Concordo que mudanças são bem vindas, até pq acaba sendo excludente msm já q nem tds têm acesso ao msm nível de educação. Mas tbm tem mta gente q simplesmente n está disposta a se esforçar e prefere falar q o "sistema é uma bosta". Graças ao ENEM q muita gente tem acesso à ensino superior de qualidade e gratuito (eu por exemplo n teria condição de bancar uma faculdade).

  2. Não acredito que meus olhos lacrimejaram assistindo esse vídeo, deveras arrepiante. A sua explicação foi mesmo muito apurada, sobre muitas pessoas talentosas que ficam para trás porque não conseguem se encaixar nesse padrão único e sufocante. Que essas pessoas não deixem de acreditar no próprio potencial porque um dia elas podem salvar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comente pelo Facebook