em

O sommelier de HQs nacionais: Mesmo Delivery e Três Buracos

Recentemente a editora Mino disponibilizou no mercado dois lançamentos incríveis de autores brasileiros. No vídeo de hoje, o Pipoca & Nanquim fala sobre Três Buracos, do Shiko, e do relançamento de Mesmo Delivery, do cultuado Rafael Grampá. Ambos os títulos ganharam acabamento de luxo e bookplates autografados pelos autores, o que deixou os fãs incendiados. Confiram nossas impressões sobre esses baita lançamentos.

SINOPSE DE MESMO DELIVERY:

Um imitador de concursos de Elvis e um ex-boxeador se encontram pela primeira vez num caminhão. O trabalho dos dois é transportar uma misteriosa carga para a empresa Mesmo Delivery. Quando estacionam num velho posto de gasolina no meio do nada para abastecer, o que deveria ser apenas uma parada se transforma num pesadelo. Primeira obra do autor vencedor do Eisner R. Grampá, Mesmo Delivery abriu as portas do mundo para o quadrinista e o tornou um dos nomes mais proeminentes dos quadrinhos, conquistando a admiração de artistas como Frank Miller, Bill Sienkiewicz, Mike Allred e Craig Thompson. Agora, 10 anos depois da publicação original, a editora MINO traz o livro de volta ao Brasil em uma edição definitiva de luxo, com prefácio de Brian Azzarello, entrevista com o autor, insights no processo de criação e dezenas de imagens exclusivas dos fantásticos sketchbooks originais de Grampá.

SINOPSE DE TRÊS BURACOS:

Tânia e seu irmão cresceram entre o garimpo, o puteiro e o cemitério. Daí o nome do lugar: “Três Buracos”. Foi cavando a cova de um enforcado que Delegado, pai dos dois, descobriu “a maior turmalina que já brilhou no mundo”. No entanto, essa descoberta trouxe desgraça a ele e a todos do garimpo. Anos depois, Tânia, sua companheira Cleonice e seu irmão Canhoto juntam suas vidas desgraçadas em torno de um plano. Buscam riqueza, liberdade e redenção, mas a morte está sempre a cavar covas em Três Buracos. Dando sequência a uma trajetória de narrativas de terror e crítica social iniciada no premiado quadrinho “LAVAGEM”, Shiko mistura o forró de Luiz Gonzaga e a cantiga medieval de Calderón de la Barca, o Sertão contemporâneo e o faroeste italiano, a realidade e o sonho para nos contar essa história de “botija”, na qual as almas estão sempre entre a salvação e o Inferno.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
– Site e loja virtual: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: [email protected]

Deixe sua opinião

Novo Microsoft Flight Simulator ganha trailer impressionante | Videos | Revista Ambrosia

Novo Microsoft Flight Simulator ganha trailer impressionante

Ozzy Osbourne anuncia “Ordinary man” e outras notícias no Alta Fidelidade | Música | Revista Ambrosia

Ozzy Osbourne anuncia “Ordinary man” e outras notícias no Alta Fidelidade