https://instagram.com/jessica_torlezi)
em ,

Tudo sobre Batman do Tim Burton (primeiro filme)

Em 1989, chegou aos cinemas o aguardado Batman de Tim Burton, filme que redefiniu os padrões de adaptações de quadrinhos.
As expectativas eram altíssimas, as notícias de bastidores e escolhas de elenco ora alegravam os fãs, ora, os irritava muito. A grande dúvida era se o personagem voltaria ao clima soturno que a DC vinha trabalhando nos últimos anos em obras maduras como Batman: Piada Mortal e Cavaleiro das Trevas, ou se ele seguiria tendo o viés pastelão devido a famosa série Batman ’66. Mas todas as ressalvas desapareceram no momento da estreia.
Estrelado por Michael Keaton, Jack Nicholson, Kim Basinger e grande elenco, o longa-metragem foi um sucesso retumbante de público e crítica, desencadeando a Batmania!
Neste aniversário de 30 anos de seu lançamento, chegou a hora de Alexandre Callari e Daniel Lopes bater um papo sobre seus pontos fortes e fracos, comentar curiosidades e repensar se o filme se sustenta nos dias de hoje tirando o fator nostálgico.
SINOPSE DO FILME:
Após testemunhar a morte brutal de seus pais quando criança, o milionário filantropo Bruce Wayne luta contra o crime na cidade de Gotham disfarçado do herói Batman, que coloca medo nos corações dos vilões. Mas quando um louco e deformado que se autointitula Coringa começa a controlar o submundo do crime em Gotham, Batman precisa encarar seu mais perverso inimigo para proteger sua identidade e a mulher que ama, a repórter Vicki Vale.
EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (

Deixe sua opinião

Pipoca e Nanquim

Publicação Pipoca e Nanquim