em ,

Tudo sobre o livro A ilha do tesouro, de R.L. Stevenson

O escocês Robert Louis Stevenson é um dos mais celebrados autores de todos os tempos, merecendo a alcunha de mestre em seu ofício e tendo escrito não um, mas diversos clássicos que sobreviveram ao teste do tempo e ajudaram a mudar o panorama da literatura mundial.

Entre esses, está a soberba aventura A ILHA DO TESOURO, obra que funciona como o template definitivo para os livros de aventura, e que acabou de ganhar uma nova roupagem pela editora Antofágica.

Com acabamento de luxo, ilustrações coloridas e uma nova e impecável tradução, o livro ancora em todo o país para mostrar a quem não o leu porque é um dos maiores clássicos da história, mas também para reencontrar de cara nova antigos fãs.

SINOPSE:

Aventuras em alto-mar, traição, lutas de espadas e uma caça ao tesouro eram coisas que não passavam de imaginação para o jovem Jim Hawkins, que vivia entediado na pacata hospedaria de seus pais.
Quando um sombrio capitão se hospeda na Almirante Benbow, isso começa a mudar: ele canta canções de marujos, parece paranoico sobre um marinheiro ameaçador e faz com que a estalagem seja tomada pela pior corja de bucaneiros que o garoto já viu.
É então que o rastro de um tesouro real cai nas mãos de Jim, e resta ao garoto se juntar a uma tripulação de nobres cavaleiros e partir para a Ilha do Tesouro, em uma corrida contra os piratas.
Publicada em 1883, esta obra-prima de Robert Louis Stevenson é uma das mais empolgantes aventuras marítimas já escrita, e deu origem a grande parte do imaginário de piratas que até hoje habita nossas mentes e a cultura pop.
Esta nova edição traz tradução inédita, notas e posfácio de Samir Machado de Machado e ilustrações de Paula Puiupo, além de textos complementares do escritor Jim Anotsu e da pesquisadora Marina Bedran, especialista na obra de Stevenson.

SOBRE O AUTOR:
Nascido na Escócia, em 1850, Robert Louis Stevenson é um dos autores mais traduzidos da literatura mundial. Conquistou reconhecimento ainda em vida por sua obra, marcada por temas como a moralidade, o bem e o mal e a hipocrisia humana, além de relatos de viagem e navegação. Dentre seus livros mais conhecidos estão A Ilha do Tesouro e O Médico e o Monstro. Após anos vivendo em Samoa, Stevenson faleceu prematuramente, aos 44 anos, vítima de uma hemorragia cerebral.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)

 

Deixe sua opinião

Publicado por Pipoca e Nanquim

Lado A/Lado B de Elvis Presley no Conversa de Botequim | Videocast | Revista Ambrosia

Lado A/Lado B de Elvis Presley no Conversa de Botequim

Heavy Baile lança mini-doc com bastidores de show no Rock in Rio | Música | Revista Ambrosia

Heavy Baile lança mini-doc com bastidores de show no Rock in Rio