em , ,

Artista amazonense Olívia de Amores explora a leveza em novo single de álbum visual

“Segunda-Feira” fala de tudo que é melhorado pelo amor

Ao lado da pessoa amada, até a segunda-feira é algo bom. Trazendo leveza e delicadeza junto de um romantismo bem-humorado, Olívia de Amores lança o clipe para “Segunda-Feira”. Este é novo single da artista manauara que fará parte de seu álbum de estreia. O disco será lançado entre fevereiro e março de 2019 e contará com vídeos para todas as faixas.

O trabalho, intitulado “Não é Doce”, tem produção musical de Bruno Prestes e masterização do americano Steve Fallone, responsável pelo álbum “Room On Fire”, do Strokes. O álbum é uma grande revisitação à memória da artista. Por ser extremamente pessoal, os instrumentos têm sido gravados exclusivamente por ela. Nessa faixa, ela deixa de lado a guitarra e abraça uma sonoridade minimalista, focada no cajon, chocalho, violão e baixo. Uma das inspirações foi a clássica balada “Going to California”, do Led Zeppelin.

“Foi um desafio real para mim, pois sempre tive problema em fazer música com acordes em tons maiores, sem muito solo, com menos de quatro minutos e, ainda por cima, predominantemente acústica. O maior desafio é cantar sobre coisas bobas e simples de amor, o que é irônico considerando o meu nome artístico”, se diverte Olívia.

A artista ganhou reconhecimento na cena independente amazonense com o trio Anônimos Alhures, com quem tocou e cantou por 10 anos. Mas desde a adolescência ela passou a guardar algumas canções na gaveta e notou que tinha um caminho criativo diferente por vir.

Em 2013, a Olívia de Moraes começou a se tornar Olivia de Amores quando ganhou um impulso com um prêmio da Secretaria de Cultura do Amazonas, pelo roteiro que elaborou para a música “Plano Baixo”. Esse foi o primeiro passo e primeiro single solo da artista.

Mas tudo mudou no fim de 2016 e começo de 2017, quando a vida de Olívia virou de cabeça pra baixo. Após uma sequência de perdas, especialmente da morte da bisavó, ela passou a questionar seus rumos e, como parte da terapia, trancou-se em estúdio com o produtor e decidiu fazer um álbum. Nos tempos que tinha fora do estúdio, passou a escrever roteiros e conceitos visuais para aquelas músicas.

A já lançada “Post-it” é um contraponto ao espírito de “Plano Baixo” e fala abertamente desse processo de reconstrução e inspiração após as perdas. O clipe foi registrado durante o período de um ano, filmando um segundo importante de cada dia. Recentemente, Olívia lançou “Abisso” explorando o lado sombrio do álbum, um completo oposto ao novo single “Segunda- Feira”, que ganhou um clipe dirigido pela própria Olívia ao lado de Thiago Looney.

FICHA TÉCNICA:
Letra e melodia: Olívia de Moraes
Direção: Olívia de Moraes e Thiago Looney