em ,

TopTop

Van Morrison e Eric Clapton lançam novo dueto: ‘The Rebels’

Astros regravam “Where Have All the Rebels Gone”, canção de Morrison e levantam mais questões sobre lockdown, vacinação e a pandemia

Morrison e Clapton

Eric Clapton vem sendo um nome de destaque nos noticiários (e não pelos motivos certos). Além das declarações negacionistas e sem qualquer tipo de comprovação científica sobre a vacina contra a COVID-19, ele ainda anda reclamando de que foi “abandonado” por vários músicos depois disso.

Bem, apesar de tudo (ainda bem), existe a música. O último lançamento do “Deus da Guitarra” não ajuda na sua imagem atual, mas a canção “The Rebels” — regravação da canção “Where Have All the Rebels Gone”, do também negacionista Van Morrison — ganhou um clipe dos mais simpáticos.

O vídeo relembra alguns dos astros do rock/blues/jazz que seriam “os rebeldes”.

Where have all the rebels gone?
Hiding behind computer screens
Where’s the spirit?
Where’s the soul?/
Where have all the rebels gone?

Lançada sob o pseudônimo de “Slowhand & Van”, a nova versão traz os vocais e a guitarra de Clapton em primeiro plano, com Morrison atuando como quase um adorno.

Essa não é a primeira parceria da dupla que, em dezembro, havia lançado a canção “Stand Up and Deliver”, com uma letra bastante questionável sobre a pandemia.

Não há informações se os astros pretendem lançar mais algum material, mas, caso aconteça, que seja apenas uma canção de amor, sem comentários desprovidos de ciência e coerência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *