Se você quer conhecer um artista de rap do Rio de Janeiro de alto nível, você tem algumas opções. Uma delas é ouvir o rap do Marechal, um artista de boombap clássico que escreve como poucos e segue entregando o que há de melhor da golden dos anos 90/2000.
Em termos de levada e letra, Marechal não deve nada para Gustavo Black Alien, por exemplo, um dos maiores no ramo, com certeza.
A questão é que pra você ouvir Marechal, você tem que querer muito, porque a música dele não está acessível no streamig. Como eu digo aqui no vídeo, você tem que ir no youtube e buscar alguma playlist que algum fã fez com os raps dele.
No final das contas, talvez seja isso que ele queira, que você deseje muito ouvir o som dele e vá atrás, em vez de ter essa música tão rapidamente no seu ouvido à distância de um click no Spotify. Talvez muita gente não ouça o Marechal exatamente por isso.
De qualquer forma, eu sou daqueles que acha que ele precisa lançar um disco cheio para – ao lado do Babylon by Gus Vol.1 e do “Nada como um dia após o outro”, do Racionais – figurar como um clássico incontornável do rap brasileiro.
Comente!