Quadrinhos

Craig Russell e The Dream Hunters

Sendo este meu primeiro post, nada melhor do que criar um artigo sobre uma HQ que adoro e um ilustrador por cujo trabalho sou apaixonada
Imagino que todos os leitores desse site já tenham lido ou pelo menos ouvido falar da aclamada obra de Neil Gaiman, Sandman. Dentro desta coletânea destaca-se uma gama extremamente variada de histórias interligadas entre si, sendo uma das minhas preferidas The Dream Hunter (O Caçador de Sonhos, como foi traduzido no Brasil). Esta, por sua vez, encontra-se atualmente sendo trabalhada sob as mãos de um dos meus ilustradores preferidos (cujo trabalho em Ramadan é excepcional): Craig Russell, que irá transforma-la em quadrinho.
Esta história, lançada em 1999, possui uma belíssima arte feita por Yoshitaka Amano e mostra de forma magnífica uma das milhares faces de Morpheus, mostrando em sua narrantiva a presença deste dentro da cultura japonesa. Apesar de ter um especial apreço pela arte e estilo de Russell, tenho um pouco de receio acerca do que pode resultar desta adaptação. Acho que seu traço tem um quê de fantástico, porém um fantástico feérico, arcadiano, que provavelmente mudará bastante a forma de ler esta historia. Ruim acredito que com certeza não ficará, mas será uma experiência estranha reler este trabalho.
Este pequeno texto porém, segue como uma introdução para um vídeo lançado faz pouco tempo, porém que fora pouco divulgado na mídia brasileira, aonde o Craig Russell fala sobre este trabalho em andamento (inclusive aparecem alguns flashs de imagens ainda inacabadas, o que torna tudo mais divertido). Está em inglês e infelizmente não tem legendas, mas espero que pelo menos algumas pessoas possam ver e ficar animadas como eu fiquei.


Segue abaixo um outro vídeo (lançado hoje no site do Craig Russell) que mostra mais detalhadamente a arte produzida. Para mim está prometendo bastante, mais uma compra devidamente anotada.

Deixe um comentário

Sugeridos
LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Autora de Persepolis, Marjane Satrapi morreu ‘de tristeza’

É com profundo pesar que o mundo da literatura, dos quadrinhos e...

Cada Um no Seu Quadrinho
AgendaArtes VisuaisLiteraturaQuadrinhos

Jambo! #01: A Nova Revista que Une Literatura e Arte Visual é lançada no CCBBRJ

Idealizada pelo ilustrador Johandson, a publicação de bolso celebra a democratização da...

AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição que reúne HQ, arte e viola estreia dia 01/11

O público terá a oportunidade de visitar a Exposição “Nos Braços do...

MúsicaNotíciasQuadrinhos

Axl Rose mergulha no universo dos quadrinhos

Enquanto os fãs brasileiros se preparam para receber o Guns N’ Roses...

Exposição Nos Braços do Violeiro tem entrada gratuita e conta com recursos de acessibilidade
AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição Nos Braços do Violeiro tem visitação gratuita

A Exposição “Nos Braços do Violeiro”, do artista visual e músico Yuri...

MangáNotíciasQuadrinhos

Profecia ou Paranóia? Mangá prevê grande desastre no Japão e faz turistas cancelarem viagens

Um mangá japonês alertando para uma “catástrofe real”, um vidente prevendo destruição...

CríticasQuadrinhos

Gone, de Jock – Uma Odissia Distópica com Luzes e Sombras

Gone, obra inédita no Brasil do renomado artista britânico Jock (pseudônimo de...

CríticasLançamentosQuadrinhos

Feitos um para o outro de Flávia Biondi

Publicada pela Faro Editorial (selo Poseidon) no Brasil e originalmente lançada pela...

AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...