Antes de mais nada, se você não sabe quem é Guy Richie corra para locadora mais próxima e alugue “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumengantes” e “Snatch – Porcos e Diamantes”, ai sim você pode entender o que significa a Warner ter contratado o diretor para fazer uma versão Batman Begins de Sherlock Holmes.
Não acredita? Pois bem, saiba que o comunicado oficial dizia que a produção vai focar mais no Holmes pugilista, mestre de esgrima e em seu apetite por aventuras. O roteiro da produção é baseado na mini-série em quadrinhos de Lionel Wigram, que ainda nem foi lançada.
Sherlock Holmes é uma criação de Sir Arthur Conan Doyle, e ao contrário do que muitos acreditam, não foi apresentado através de uma série com seu nome, mas sim por diversos romances publicados ao longo da vida de Doyle. Para aqueles que se interessaram em conhecer melhor, o primeiro livro em que Holmes aparece é Um Estudo em Vermelho (1897), que curiosamente é narrado por ninguém menos que o Dr. Watson.
O que me anima nesta produção é que finalmente poderemos ver um Sherlock Holmes mais próximo de sua versão original – arrogante, insensível, viciado em cocaína… Pelo menos Guy Richie têm moral para fazer um filme verossímel.
Comente!