Como falar das melhores histórias do Thor de todos os tempos? É exatamente está a pergunta que me faço ao escrever a resenha de Os Maiores Clássicos do Poderoso Thor – Volume 3, edição fantástica que a Panini Comics lançou sob um preço bastante justo.
Com roteiros e arte do magistral Walter Simonson, o encadernado reúne as edições de The Mighty Thor #360 a #369 (1985/1986) e nos carregam para uma Asgard verdadeiramente mítica que vive paralelamente a Terra, mundo qual o Thor é responsável.
Após as edições anteriores de Os Maiores Clássicos do Poderoso Thor, somos apresentados a Asgard sem Odin aguardando o Alping (uma assembléia que deverá escolher o novo líder dos Asgardianos) enquanto Thor ruma para Hel, a sombria terra dos mortos governada pela Deusa Hela. Thor busca as almas humanas rapitadas por Hela e que vivem em agonia. Mas esta jornada épica é só o começo deste encadernado, que ainda nos apresenta as aventuras do sapo Thor, transformado assim pelo seu irmão adotivo Loki, a batalha pelo trono de Odin no Alping, a irá desenfreada de Kurse e a procura por Balder, o Bravo.
Falar mais sobre cada uma das dez histórias seria um sacrilégio para com aqueles que ainda não leram esta edição, por isso me atenho aqui a recomendar com todas forças de Mjolnir que corra para a banca ou livraria mais próxima e aproveite o que há de melhor nos quadrinhos, aliás quero também aqui elogiar a arte de Simonsen, que deve ter sido encantado pelos Asgardianos.
Compre!
Heil Simmonson! A era Simmonsoniana é a fase definitiva do Thor!
Os eventos, e arte, dessa época até hoje é vista nas histórias do Thor…
Eu só não tenho o volume 1… Droga!
Claudio, essa revista você encontra fácil em algumas lojas especializadas, na Comix de SP eu já vi por exemplo 😀
Alguém sabe onde posso comprar os números 2 e 3 dos Maiores Clássicos do Thor?