ColunasQuadrinhos

O Que Eu Acho: Vou queimar meus Quadrinhos

Compartilhe
Compartilhe

O Que Eu Acho

3796_oqueeuacho

Na minha coluna dessa semana, vou fazer um Top 5: Motivos Para Queimar Meus Quadrinhos.

São simples coisas como essas, que um leitor se estressa e pensa se realmente vale a pena ler HQs, já que as editoras e editores adoram nos sacanear e pensam mais em lucrar do que fazer um material de qualidade, cliquem nas imagens para aumentá-las.

5° Lugar: Ressurreições
Todo leitor odeia quando seu personagem favorito morre, obviamente todos ficam alegre quando o herói volta com tudo, ou quando é reformulado após a sua volta. Mas há limites. Sério, já deu no saco as 9217172 voltas da Jean Grey, as milhares de mortes forjadas do vilão-mór, e a morte daquele grande personagem, que você sabe que vai voltar.

Se é pra matar e depois trazê-lo de volta, por que matou pra começo de conversa? Morreu, deixa ele morto! Põe alguém no lugar! O Jason Todd (2° Robin) morreu, foi votado pra ele morrer por sinal, colocaram outro bem melhor no local, até aí tudo bem, então o que fazem? Ressuscitam ele, e com um motivo idiota (socos na realidade de um Superboy de uma Terra paralela).

Em Marvel: O Fim, Thanos vira um Deus e proíbe ressurreições com seu poder, e o que acontece 1 mês depois, eu disse 1 mês depois!!! Colossus e Psylocke ressuscitam! E o editor-chefe Joe Quesada tinha falado que no seu mandato ninguém ressuscitaria.

Ah vai fazer leitor de trouxa em outra lugar!

A volta do Colossus foi até maneira e tal, mas jogou no lixo o que significou a morte dele (eu quase chorei, caramba!), ninguém leva mais a sério as mortes nos quadrinhos, nem mesmo os personagens. A filha do Banshee, Syrin, nem ficou de luto com a morte do pai e ainda mandou, “Meu pai vai voltar, ele é um X-Man”, é uma piada mesmo. Amei também o Hal Jordan voltando, porque a morte dele foi meio idiota mesmo, mas seria muito melhor explorar os outros Lanternas, e deixá-lo morto ou como Espectro mesmo.

Enfim, fiz uma promessa, “Se o Tio Ben, Gwen Stacy, o 1° Pássaro Trovejante e o Barry Allen (Flash) voltarem, eu nunca mais leio quadrinhos de heróis na vida!”, o Barry parece que tá voltando, já estou me preparando.

Cortando lenha.

4° Lugar: Mix
Sério não dá, gastar quase R$7,00/R$8,00 pra ler uma única história boa. Não dá pra comprar revista mensal no Brasil, é tudo uma porcaria. A revista atrasa na banca, o preço só aumenta e juntam os piores títulos juntos com os melhores, por que sabem que se o título ruim ficar em outro Mix, logicamente não irá vender. Sem falar que cancelam o título com um nome bacana, pra criar outro, com um nome idiota, acrescentando títulos piores ainda! Os leitores de Demolidor sabem o que eu digo, por isso vou atrás dos encadernados ou material gringo do personagem.

Já ia me esquecendo, paralisar a publicação de Fábulas da Vertigo em encadernados pra transformar num Mix com o título de Fábulas Pixel foi o fim da picada. Vendi todas as minhas revistas do título por causa dessa decisão e vou pegar os encadernados em inglês mesmo, que vendem no Brasil, e por sinal mais baratos.

Recolhendo a lenha.

3° Lugar: Péssimos Desenhistas
Dá muita raiva, você comprar a revista do seu herói favorito e você vê aquela coisa toda mal desenhada. Heróis de 1° escalão deveriam ter apenas os melhores. Eu não compro nada que tenha desenhos duros, desproporcionais, inexpressivos, narrativa visual horrível, eu não pago mais o salário desses péssimos profissionais.

Caros leitores do Ambrosia, tenham conhecimento visual, esses caras são populares, mas não sabem desenhar, se vocês viram um desenho, vocês viram todos, eles não inovam, só desenham a mesma coisa sempre. Todo mundo parece irmão gêmeo, todo mundo é sério, todo mundo só faz a mesma pose, todo mundo tem o mesmo biotipo, fujam deles!

Vou usar um exemplo básico: o mané que diz, “Mas os desenhos do cara lá (pra não citar nomes) são lindos! Ele usa referência fotográfica”. Não, não são! Ele copia tudo de fotografia, e abusa desse recurso, ele se copia até. Enfim, imagem abaixo vai mudar o conceito de muita gente:

Comprem títulos de desenhistas bons, para eles sempre estarem no mercado no lugar dessas abominações. Os Anos 90 já acabaram!

Lenha na fogueira.

2° Lugar: The Ultimates Volume 03
Na 2ª posição eu ia colocar os péssimos roteiristas, mas The Ultimates Vol. 03 (Supremos Vol. 03) vai além disso. The Ultimates Volume 01 e 02 são impecavéis, levou os heróis Marvel para outro nível nunca antes alcançado. A arte de Brian Hitch e roteiros de Mark Millar são uma preciosidade, eu não aguentava mais esperar a continuação, então vêm a notícia que o 3° volume teria roteiros de Jeph Loeb e a arte de Joe Madureira.

Eu esqueci os socos da realidade do Superboy-Prime, esqueci as ressurreições da Jean, ignorei os filhos do Norman Osborn com a Gwen Stacy, a saga Massacre Marvel, a Saga dos Doze nos X-Men, Justiceiro com poderes celestiais, Wolverine regenerando dos ossos na Civil War, Hal Jordan virando Parallax, os primeiros anos da Image Comics e etc.

Mas agora foi pessoal! Eu nunca li algo tão ruim em toda a minha vida, personagens descaracterizados, arte totalmente irreal, fugindo totalmente da premissa das histórias anteriores, frases totalmente forçadas e clichês, erros de cronologia gritante, trama totalmente idiota e usada repetidas vezes, uma bosta só.

Fogueira acesa.

1° Lugar: Spider-Man: One More Day

Nunca fui fã do Aranha, não comprava as mensais, só com a Panini que comecei a ler o herói, vai que eu gostava das histórias, né? Mas a vida é uma caixinha de surpresas, eu não sabia o que estava por vir. Numa recente saga o herói ganha poderes novos, com eles vêm a maldita teia orgânica, antes apenas conhecida dos filmes, como diz um comercial de carro “Tudo bem!”, depois a revelação que a Gwen Stacy, o 1° amor de Peter Parker, teve um caso com Norman Orborn, vulgo Duende Verde, tiveram dois filhos gêmeos, que foram alterados geneticamente pelo Norman, tiveram seus crescimentos acelerados, surgem como vilões e blá blá blá, por pior que possa parecer “Tudo bem!”, começa a Civil War, Peter Parker revela sua identidade, um atirador de elite acerta a Tia May, ela vai para o hospital correndo risco de vida, Peter tenta de todos os meios curá-la, mas tudo em vão, “Tudo bem!”. Então nos EUA é anunciado Spider-Man: One More Day!

O Ambrosia não se responsabiliza pelo que vêm a seguir, tirem as crianças da sala, fujam para as montanhas, ah é, tem spoilers!

O Mefisto, o Diabo da Marvel, propõe um trato com o herói. A vida de sua tia, em troca de sua alma atormentada, e para isso apagaria de sua memória o seu casamento. Isso mesmo! Peter Parker tinha que escolher entre a vida daquela maldita velha, que já iria tarde, entre o casamento com a maravilhosa da Mary Jane, seu grande amor atual, e no final fazer um Pacto com o Diabo! Tudo isso, porque o maldito editor-chefe Joe Quesada não gostava do personagem casado.

Isso mesmo, o Amigão da Vizinhança fez um Pacto com o Diabo!!! Mefisto mudou a realidade, salvou a velha, Peter Parker nunca se casou com a MJ, poderes voltam ao normal, o mundo esquece sua identidade-secreta, Harry Osborn ressucitado, e ficou por isso, ninguém soube do ocorrido, nem mesmo o imbecil do Peter.

Eu me ofendi em nome de todos os leitores de quadrinhos do universo! Como uma editora pode pegar seu maior ícone e fazer uma coisas dessas, quando eu soube que isso ia ocorrer, eu me preveni, vendi todas as minhas revistas da editora. One More Day me fez ter um ódio mortal e pessoal com a Marvel Comics. Joe Quesada não me faz mais de trouxa, o dinheiro do meu bolso, vão vai encher o cofre desse maldito!

O Quesada até alegou que a Gwen Stacy teve filhos com o Norman, porque não queria passar a imagem que o Peter teve filhos com a Gwen quando era menor de idade, ou algo do tipo (a idéia original era que as crianças fossem do Peter, mas o Joe Quesada obrigou o roteirista J.M. Stravinsky a mudar isso. Stravinsky também foi contra o final do One More Day, saiu no meio da revista e pediu pra não ser creditado na história), mas a Gwen fazendo sexo com um maluco psicótico quarentão não tem problema e o Peter pode fazer um PACTO COM O DIABO!!! CACILDA!!!

Atirando-me na fogueira!

O que eu acho? Esse inverno foi mais quente.

Lam.

Compartilhe

28 Comentários

  • Eu já olhava torto para quadrinhos de super-heróis desde a “morte” do Superman. Teve a escrotíssima morte do Hal Jordan (o melhor lanterna, by the way, antes de detonarem ele, claro) e aquele lixo chamado Era do Apocalipse.
    Aí larguei de mão essas novelas e fui de vez para os mangás, onde também tem muita merda, claro, mas as histórias tem início, meio e fim, o que meio que dificulta para os autores fazerem essas merdas com os personagens, devido à falta de tempo. 😛

  • Olha, tenho que concordar com tudo que foi dito aqui, porém acredito que os quadrinhos podem cometer este tipo de erro. Pegue por exemplo o título dos Vingadores, por anos e anos foi uma porcaria e fizeram tudo de ruim com os personagens. Mas ai veio a série Diassemble e após isso os Novos Vingadores, que finalmente deixou as histórias legais mais de uma década depois… Por isso ainda acho que irei voltar a ler o Homem-Aranha, as histórias estão ruins e uma hora alguém vai consertar isso (pena que não vai ser o Morrison, já que sabemos que ele não têm interesse no personagem).
    Quando aos Mixes, isso é a maior bizarrice do mercado nacional. Muitas vezes fico tentado a comprar uma ou outra edição mas deixo para lá, prefiro ler os encadernados dos maiores clássicos 😀

  • perguntas:
    porque se mix o é ruim nós compramos?
    PORQUE SE A MEGA SAGA E RUIM NÓS COMPRAMOS?
    porque não cobramos das editoras? e boicotamos?
    parece até coisa de mulher de malandro a maioria dos leitores nerds de quadrinhos gosta de apanhar
    e suma nós somos culpados em parte por isto.
    bom post lam embora as vezes ache suas opiniões radicais concordo contigo e assino em baixo
    gastar de 7 a 8 reais por mês pra só ler uma boa história ou nem isto….. e demais.

  • É cara, as coisas deve msempre ter que ficar nesse vai-e-vem so pra eles não assumirm uma postura simples : Vamos criar estórias com começo, meio e fim. Passei minha adolescência lendo quadrinhos Marvel, DC e vi o surgimento da Image, mas depois de um tempo cai na real de que não dava mais pra acompanhar esses furos perpétuos de enredo. Agora só acompanho estórias One Shot , Graphic Albums , Vertigo e mangás em geral.
    Boa crítica, apesar de muito radical.

  • Hahaha muito bom, Lam.
    Agora, só fazendo um adendo: Mané R$7 R$8 um mix, já está R$10,90…
    Mas nem vou começar esse assunto.. O que fizeram com a revista Fábulas foi de lascar! Compraram o título que estava sando direitinho e em encadernados. Decidiram que não iriam dar nenhuma informação de quando/como iriam continuar a revista por muitos e muitos meses. Aí decidem colocar ela num mix (claro, e depois vender em encadernado, mas só meses e meses depois). Depois adiam alguns meses a saída desse mix novo. Agora adiam a saída do número 2 do mix! Eu quase volte a comprar mixs nesse caso, mas como já está dando problema desde o começo, desisti.. Vou partir lá para fora…

  • Sobre o Fábulas, estou achando ruim porque os mixes estão mega-atrasados, mas gosto de Promethea e as outras séries que estão lá, portanto vou continuar comprando. Mas no geral Mix é uma coisa bem ruim… O que dizer de X-men Extra, que por meses teve só Surpreendentes X-men como justificativa de compra?
    Também estou migrando para encadernados, graphic-novels e mangas…

  • O Peter parker aguenta mais essa… Depois da saga do clone tudo é possível…
    Concordo que poucos são os desenhistas que fazem uma arte… Muita coisa da década de 90 foi um lixo… Mas não aparece um Neal Adams, um Gil kane a cada esquina… Então temos que ver o que vale a pena… Eu tenho um verdadeiro horror ao desenho do maleev, mas tem gente que gosta, fazer o que?
    Quanto ao mix eu nem me importo… Eu sou um cara que gosta de ler, então se tá um lixo (como a nova onda) eu pulo a história e rezo que nunca mais a publiquem.
    Quanto as ressureissões… É uma bosta mesmo!!!!!

  • Falaê. Concordo com vc em tudo! Esse Rob Lixofield tinha que ser processado por matar o capitão América nesse desenho. O azulão p[arece que ta com uma anomalia no peito. Nem meu sobrinho de 5 anos tem coragem de rabiscar isso aê….
    Sobrer as mortes nas hq’q também. Só acho que tinham é que matar o tal do Wolverine pois não aguento mais ver esse cara pálida em tudo que é revista da marvel

  • Olá Pessoal
    Olha esta saga do Homem-Aranha foi a coisa mais RIDÍCULA que eu já vi na vida. Acho que o Joe Quesada fumou um baseado MUITO pesado para poder conceber tal ideia infeliz.
    Realmente desistir de ler o Homem- Aranha. Agora só nos Novos Vingadores (espero que o Joe Quesada não resolva tirar-lo da equipe senão desisto de vez).
    Até mais

  • Maleev é foda cara, fala isso não.
    Sobre o Wolverine, impossivel ele morrer, toda vez que ele “morre”, ele luta com um Anjo maluco la, se ele vencer, ele ressucita.

  • Concordo ao extremo com 99,9% de tudo o que você escreveu, Lam. Foi estranho porque tudo que fui lendo são coisas que digo por aí o tempo todo. Claro, quando me sinto a vontade, porque sei que tem gente que sentiria um ódio mortal ao ouvir minhas opiniões. Parece um texto escrito por mim. A única coisa que denuncia que não foi eu é a parte do Michael Turner. Sou fã incondicional do finado. Enfim, que bom que tem essa ressalva, senão eu poderia ser acusada por aí de anti-ética depois que passar a chamar o pessoal de colega. Ah, eu não sabia que já estão saindo encadernados de Fábulas. Onde encontro isso?
    Beijos.

  • Ja sairam 3 encadernados e a Pixel está republicando, em qualquer livraria você acha.
    Na Saraiva tem alguns em Inglês, mais baratos que os Nacionais.
    Micheal Turner era uma porcaria, só desenhava anorexos.
    Enquanto nao sou profissional, meto o pau mesmo, hahaha!!!

  • Caraca, tu comentou isso por alto lá na Impacto. Mas não sabia que esse lance do Aranha tava nesse nível.
    Realmente, faça suas oferendas a Ifrit.
    E como diria aquela famosa música dos anos 70: Burn! Baby Burn! Disco Inferno! Burn! Baby Burn! 😛

  • e lá se vai uma decada de hqs ruins do aranha uma pena…….
    os caras NÃO conseguem escrever uma boa hq do aranha.
    BRAND NEW DAY É O C………….

  • É por isso que eu perdi a fe nos quadrinhos.
    Eu não concordo com tudo que foi dito, principalmente com a parte de desenhistas e Mixs.
    O primeiro eu não vou comentar porque acho q vai muito do gosto de cada um e isso iria gerar discuções sem fim.
    O segundo eu não acho q seja o fim do mundo. ate porque a maioria dos mixes são de uma pessoa ou grupo só, como é o caso das Revistas do Homem-Aranha, super homem, x-men, batman e por ai segue. (eu sei q hã excessões mas não vejo os mixes como um problema muito grande) sempre havera historias ruins, isso é inevitavel.
    É muito dificil voce fazer alguma coisa por 60 anos só com historias boas.
    Com relação a continuidade, eu culpo a rotatividade de roteiristas. E a unica chance de isso não ocorrer, ou ser em menor escala, é voce não torcar o cara. Nisso os encardenados são bem melhores pois a historia ja esta completa e quase sempre escrita por um mesmo autor. Como ocorre no manga.
    Eu admito que gosto de algumas historias japonesas porem sou um completo idiota para ler uma revistinha de tras pra frente, eu invejo quem consegue, porem eu acho coisa de maluco.
    Eu não vou quiemar as minhas revistas pois eu tenho algumas muito boas, outras nem tanto, mais eu guardo um certo carinho por elas. Porem como foi dito no inicio eu perdi a fé nas editoras. E não voltarei a comprar como eu fazia a anos atras.

  • Eu não entendo como você pode perder a fé nos quadrinhos cara, existem excelentes séries em andamentos junto com as ruins. Isso sempre foi assim e sempre vai ser, até mesmo o Lam continua comprando quadrinhos e lendo tudo que pode da DC e de outras editoras.
    Como disse tudo são fases, Batman por exemplo hoje está muito bom enquanto Homem-Aranha vai de mal a pior, posso citar ainda Novos Vingadores, Demolidor, X-Men, Thor e Lanterna Verde como revistas Marvel e DC que possuem ótimas fases. Mas não se esqueça dos títulos Vertigo, Wildstorm e Image que valem a pena, tais como Fábulas, Y The Last Man, Planetary, Promethea, Constantine (Hellblazer), The Boys, WildCats…
    Seja menos radical e continue aproveitando os quadrinhos, amanhã você pode se arrepender de ter perdido a fé na Nona Arte.

  • Vou tentar me explicar.
    Eu perdi a fé nos quadrinhos isso não quer dizer que eu va parar de le-los. Eu sei que tem muitas serias boas correndo e otimos encardenados completos.
    Porem eu não tenho mais paciencia para ficar acompanhando as series regulares. passam um tempo muda tudo. Quem morre volta. Quem era vilão fica bom… e por ai vai… Eu desisto.
    Eu sei que tem otimas historias nos Novos Vingadores e outros titulos. porem eu não vou ficar comprando para daqui a seis meses mudarem tudo.
    Eu sempre li mais Marvel e umas das coisas que sempre me irritaram é a total incapacidade de se manter alguem morto. E agora a DC segue pelo mesmo caminho. Isso me irrita profundamente.
    Como eu disse… hoje em dia não vou ficar gastando dinheiro para comprar revistas no maximo encardenados, mas mesmo assim pensarei muito antes de comprar.

  • Quado vi esse tópico, pensei … Porra tem que falar das ressureições e mer(cadoria) que fizeram com v3 dos Ultimates. Me recuso a ler e ainda mais comprar.
    Quanto ao mestre Lixofield, Humberto cocoRamos, putz tão de sacanagem.
    Homem-aranha, caraca fu*$%* com o o personagem.
    Mas quando o Colossus morreu. Foi bacana e tudo , mas desisti de ler X-Men. Poxa os roteiristas transformaram em bucha. Só comprei a versão Ultimate. Bom q voltou. e o resto q fique no limbo pombas.

  • hAHAH
    A coluna EU ACHO é a mais divertida do site. Assino em baixo LAM, muito boa crítica e ao contrário do que dizem, não achei essa radical não… aliás… achei até amena, comparada ao que temos de ler atualmente nos quadrinhos.
    Mas apesar de tudo, Não desisto deles não.. continuo com algumas (poucas) coisas. Sou um leitor cauteloso. Leio muito menos… mas pelo menos leio qualidade apenas 😀
    Só pra constar, parei de colecionar X-men na saga massacre. Acho q essas jogadas de mix são o pior vilão do mercado editorial brasileiro.

  • Eu coleciono Homem-Aranha a 16 anos tenho completa a coleção em formatinho da Homem-Aranha e Teia do Aranha da Editora Abril e de lá pra cá compro mensalmente as revistas…mas parei no último número, não compro mais até terminarem com esta bosta de One More Day (se é que um dia vai terminar). É o meu protesto pessoal contra este filho-da-puta do Joe Quesada que tanto quis e conseguiu terminar com o casamento de Peter e MJ. Mas pelo que ando vendo em fóruns de quadrinhos eu não sou o único, muitos fãs de longa data estão parando de colecionar a partir de agora.
    Engoli aquela palhaçada de teia orgânica e o sacrilégio dos filhos da Gwen com o Norman (engoli não, apenas ignorei, fingi que não existiram) mas esta One More Day não dá pra engolir não.
    Nem mesmo a volta do John Romita Jr, meu desenhista preferido do Aranha – de quem sou muito fã, voltando ao título vai me animar a comprar as revistas. Só volto a comprar se as coisas voltarem ao normal.
    Putz…e esta imagem do Aranha com a “atualização” pros fãs? Caraca…ridículo…

  • Cara Concordo Plenamente Com Você. A Marvel tá fudendo tudo. Peter Com Novos Poderes Era Muito Bom, Afinal Todo Herói Evolui Um Dia E Se Ele Era Um “Mutante Radioativo” Deveria Evoluir Cedo Ou Tarde. Mas One More Day Acabou Com Tudo.
    Muito Ruim E Péssima Essa Idéia De Quesada.

  • Meus parabéns, ótimo texto e é o reflexo da frustração de muito leitores pode ter certeza.
    Virei “cliente” aqui agora, todos os dias vou passar neste site.

  • concordo tia may deveria ter morrido sim primeiro era para ela ter morrido na epoca que os editores decidiram que na ediçao amazing spider-man 121 pois na possibilidade de morte era tia may , e gwen eles optaram por gwen e ai como eles estavam querendo separar peter e gwen devido ao relacionamento esta evoluindo para casamento mataram a gwen , sobre o arco pecados preteritos eu nao creio nessa historia e muito sem pe e sem cabeça pois gwen trairia peter com norman osborn e ficaria gravida dele de norman osborn eca que nojento ele explica que durante o tempo que antecede o terminio do namoro de peter e gwen percebe que apos a morte de seu pai peter esta afastado a jovem pensa que ele nao a ama mais por isso decide ir para a casa dos avos na inglaterra e ja na versao de strengisk ele diz que gwen foi a frança para pensar no relacionamento peter e gwen na primeira versao a gwen volta para dar mais uma chance para peter e ela mais acaba tragico pois o duende verde que sempre odiou o homem aranha recorda a sua verdadeira identidade e revelada e ele e conhecido como um louco impulsivo para atingir peter /ou o homen aranha ele sequestra gwen e a mantem na ponte do broklin que parece que era na ponte weekley algo assim ele consegue peter chega ao local e logo ver gwen desmaiada e se apavora , eles travam uma batalha na qual o aranha leva a melhor so que o doende em momento de insanidade mental ou loucura atira gwen da ponte e peter corre para salvar a sua amada em uma tentativa desesperada do heroi ele lança a teia para salvar gwen ate ai esta bem mais se nois pensarmos o peter ainda antes de lançar a teia sinto que ele pensou em varias possibilidades de salvamento mais cada pensamento gwen caia, caia, caia……entao ele consegue a teia lançada agarra a perna da moça mais houve um impacto quando a teia fora lançada e segurou a perna da moça entao ele a puxa de volta com gwen em seus braços desacordada ele tenta reanima-la mais logo ao tentar descobre que a moça morreu , depois a marvel explicou que ela ja estava morta antes da queda para amenizar para o homem aranha , mais voltando ao topico tanbem ha outras e mais outras versoes que falam sobre o caso mais ha uma em especial que e homem aranha o que aconteceria se gwen stacy nao tivesse morrido nessa versao peter começa a recordar esses evntos e pensa como seria se gwen nao tivesse morrido , eu me emocionei poi nao tenho essa hq mais vi um video completo em espanhol peter se declarando para gwen em um momento epico pois ele diz claramente que nao consegue esquece-la que ainda consegue feixar os olhos e ver as formas de seu lindo rosto e o vento que espalha seu cabelo , seu cheiro ele completa para min e mais doloroso tirar essas memorias suas esquecer vc , eu nao quero esquecer gwendy lindo demais eu adimiro o personagem e digo mais ele e gwen sim eram o casal perfeito digo ainda mais ele amava muito pois se gwen nao tivesse morrido eles estariam casados mary jane nunca teria casado com peter peter seria feliz com gwen sim pois o relacionamento dele com ela com gwen era muito mais do que atraçao fisica gwen se apaixonou por peter ele sendo ele mesmo ela aceitou as diferenças entre eles e queria estar com peter ela sempre o respeitou nunca o trairia daquela forma ainda mais com norman osborn se fosse para trair o peter quando gwen estava namorando peter flash dava em cima dela na frente de peter o que lhe causava ciumes gwen deu um basta para flash ela poderia ter traido ele ali mais nao fez ai vem strengisk com essa historia nojenta onde ha um peter assobrado uma mary jane que escondeu um segredo com medo de peter estragar as lembraças de gwen e afirmando que sente que ele ama mais a gwen do que ela ,temos uma gwen que fez algo terrivel traiu o namorado e ficou gravida do pai de um amigo seu da faculdade afinal de conta eles alegan que gwen estava com norman porque ela queria porque o painel da cena em que ela esta nua e deitada na cama norman a olha com uma cara do duende verde isso mesmo como um psicopata maluco e gwen no balaozinho ela diz ´´eu nao´´ entao uma mulher que vai para um quarto com um homem vai porque quer ficar com ele nos vemos gwen como se estivesse dopada ou hipnotizada aponto de nao poder fazer nada mais ceder e norman na verdade eles nao fizeram amor ele abusou de gwen porque se ela disse nao ele ainda assim continuou o ato e gwen nao poderia para-lo ele fez isso com um obejetivo ele sabia que gwen era o ponto fraco de peter /homem – aranha entao a seduzio edepois quando descoobrio a gravidez queria esconder quando gwen diz que vai contar a peter ele nao aceita e eles brigam mary jane escuta gwen fala a ela o porque e mary jane durante esse tempo todo nao falou olha se eu fosse ela eu contaria sim para peter e nao esconderia um peso ela diz que nao queria que ele odiasse a gwen porque ela odiou a gwen so pode mais porque nao disse a peter ……. ela nao disse esperou a bomba esplodir para dizer algo ai nos temos peter descobrindo a dupla traiçao ja que a santa mary jane em um pedestal nao conta nada…. todos crucificam a gwen e nao veem que ela ainda sim foi a vitma mesmo acontecendo o que aconteceu norman a matou porque nao aceitou assumir a responsabilidade de seu filhos publicamente , e nao aceitou que peter fosse o pai ele de inicio quiz adotar seus filhos com medo do que ian comentar se assumisse as crianças e gwen nao aceitou vendo a situaçao de herry por causa da irresponsabilidade do pai ela nao desejou isso aos filhos dela e tem mais ela disse que contaria ao peter e ele concerteza a ajudaria o que da a imprensao de que norman usou gwen para se vingar de homem – aranha/ peter e quando gwen teve as crianças de crescimento avançado ele nao queria que isso fosse exposto para todos era como se a intensao nao fosse apenas dormir com a namorada de parker e quando ele soubesse ele iria querer um acerto de contas ele muito nervoso e com muita ira peter iria tentar mata-lo mais o doende tentaria primeiro conclusao ele sabia que atingiria peter no que ele mais amava seu amor por gwen e com isso ele veria a vida do nosso heroi acabar . mais ele nao queria se expor por isso para ele seria melhor que gwen ficasse com as crianças ate la ele saberia como agir mais aconteceu amesma coisa pois pecados preteritos se passa antes dos ultimos acontecimentos da morte de gwen e revelado que quatro meses ela qundo foi para a europa e havia termindo com peter ela estaria gravida de peter ? nao de norman osborn e ela resolveu ter os bebes longe dos olhares a e eram gemeos gabriel e sarah filhos de norman osborn ridiculo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
NotíciasQuadrinhos

Godzilla vs. Marvel farão crossover lendário em 2025

A Marvel Comics anunciou um evento de crossover emocionante para 2025: Godzilla...

AutoralColunasLiteratura

O especialista fala da energia e força vital, dos Campeões da Evolução

Créditos a Alcides Bontempo, no livro "O que você precisa saber sobre...

AutoralColunasLiteratura

O temor da morte para os campeões da Evolução

Olha aquele assunto que ninguém quer por perto!

CríticasQuadrinhos

O Bárbaro – Delitos Fatais, de Michael Moreci e Nathan Gooden

No mercado de quadrinhos dos EUA, quando uma nova editora surge com...

AgendaLiteraturaQuadrinhos

Evento na Gibiteca de Curitiba celebra impacto de “O Mágico de Oz”

O projeto NA-NU na Gibiteca de Curitiba chega a sua terceira edição...

NotíciasQuadrinhos

Supergirl: Mulher do Amanhã ganha edição de luxo no Brasil

A aclamada minissérie “Supergirl: Mulher do Amanhã” está prestes a ganhar uma...

LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Alan Moore: o fandom como uma “praga grotesca” na sociedade

Alan Moore, renomado escritor de quadrinhos por obras como Watchmen e V...

ColunasLiteratura

Os “Nãos” mais importantes da minha vida e como eles abriram caminho

Por Thaís Martins* Receber um “não” pode ser uma experiência difícil e...