Quadrinhos

Legião dos Super-Heróis será cancelada

Compartilhe
Compartilhe

Durante a Baltimore Comic-Con, a DC Comics anunciou que Legion of Super-Heroes #50 será o último número dos heróis do futuro.

Dan DiDio, editor-chefe da editora, disse que ainda há planos pros personagens e que muita coisa ainda irá acontecer, principalmente na minissérie Final Crisis: Legion of 3 Worlds. “Vamos deixar os personagens descansarem um pouco para depois decidirmos o que fazer. Mas sempre existem planos para a Legião. Eles são uma parte importante do Universo DC”, disse DiDio.

O escritor do título, Jim Shooter, que começou sua carreira trabalhando com a Legião (e criou Karatê Kid, Ferro e Projecta) aos 14 anos de idade, disse que ficou sabendo do cancelamento há um mês e lamentou o fim, mas se mostrou feliz com a oportunidade de fechar várias pontas que ele deixou soltas enquanto esteve no comando dos heróis. “Eu espero que as pessoas fiquem intrigadas o suficiente com o final que estamos preparando para decidirem terminar a história um dia”, disse o escritor. Jim revelou que a edição final da equipe terá 30 páginas e que já está conversando com outras editoras, como a Dark Horse, para continuar trabalhando em diferentes projetos.

Legion of Super-Heroes #50 será publicada em Janeiro de 2009.

O que eu acho? Estou curioso pra ver a equipe em Smallville.

Lam.

Compartilhe

4 Comentários

  • Peça importante na editora aonde? A Legião sempre foi uma porcaria de equipe que nunca conseguiu se tornar interessante.
    Além de ser uma porcaria ainda não faz o menor sentido, é uma das inconsistências da editora.

  • Eita. Discordo, Camino. Tem histórias da Legião muito boas, quando eles ficaram mais velhos. Pelo menos até meados dos anos 90. Tem uma saga contra o Darkseid que é sensacional.
    Depois ficou meio ridiculo tornar eles moleques de novo. Mas eu confesso que baixei Legião dos 3 mundos e adorei. Especialmente a arte de Pérez, que ao mesmo tempo que é clássica sempre é emocionante.

  • Tirando as histórias fracas (não li essa do Pérez), o problema é que a equipe em sí não faz o menor sentido e ainda por cima ao meu ver desestabiliza o universo DC. É uma abordagem completamente infantil em termos de linhas temporais e responsabilidade

  • A Legião é um conceito sensacional, discordo completamente do Camino, infelizmente um personagem não se escreve sozinho e essa é uma das galinhas dos ovos de ouro que a DC está deixando morrer, a Saga das Trevas Eternas é um exemplo do valor desses personagens todavia, nas mãos desses imbecis de segunda linha que vez por outra pegam a Legião para desenvolver (sic), não tem como essa publicação sobreviver desse jeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Mangá de Dragon Ball Super retornará após morte de Akira Toriyama

Os fãs de Dragon Ball Super estão sendo pegos de surpresa com...

The Boys 4, a resenha: velhas fórmulas e novas fases

Nos últimos dois meses, três séries altamente aguardadas estrearam, causando grande entusiasmo...

X-Men: nova série apresenta Ransom, o primeiro mutante argentino

Na mais recente edição em quadrinhos de “The Uncanny X-Men”, a Marvel...

Exposição no Museu Tião Carreiro reúne viola, HQ e arte contemporânea em Pardinho

A exposição multidisciplinar “Nos Braços do Violeiro”, do desenhista e músico Yuri Garfunkel, com curadoria de João Carlos...

Superman Brasileiro?! Nova HQ vai trazer o herói em mina de diamantes no país

Por essa ninguém esperava! A DC Comics está prestes a lançar uma...

André Juillard, mestre dos quadrinhos realistas, nos deixa aos 76 anos

O lendário artista francês André Juillard, conhecido por suas obras realistas e...

Juliana Valentim traz história de amor em quadrinhos no Brasil de 1940

Paisagens rurais, carroças nas ruas de pedra e casas de pau a...