[Um aviso colossal, se não quiser ler o maior spoiler da década não continue esta leitura]
Pois bem você foi avisado! Hoje o jornal USA Today divulgou em primeira mão o destino de Bruce Wayne como Batman ao final da saga R.I.P, a revolução proposta por Morrison que chacoalhará a vida do morcego como nunca antes aconteceu. Na edição 681 da revista mensal Batman, Bruce Wayne abandona o manto sagrado após descobrir um segredo do passado que estraçalha com seus ideais e um novo Batman precisa ser encontrado para não deixar Gotham City na mão.
[Eu sei, também estou sem palavras e acho que ainda é muito cedo para emitir qualquer opinião aprofundada a respeito do acontecimento.]
Mas a vida continua e em seguida Neil Gaiman irá apresentar “O Que Aconteceu Com Cruzado Encapuzado?” (conforme noticiamos aqui e aqui), duas edições homenageando a história das muitas versões do personagem de uma maneira única, conforme o próprio Neil declarou ao jornal.
“Existem infinitos “Batmans”. Têm sido bem difícil para Andy (Kubert), pois eu continuo pedindo para ele desenhar Batman em muitos estilos diferentes.”
Como já disse anteriormente, as histórias escritas pelo Gaiman fecharão uma página da vida do Batman e darão início a uma nova saga intitulada “Battle for The Cowl” (Batalha pelo Capuz), onde teremos os asseclas do Morcego lutando pelo título de Cavaleiro das Trevas, algo que irá marcar também o início das comemorações de 70 anos do personagem pela DC Comics para 2009, mas que não revela muito sobre o que Grant Morrison ainda preparou para o futuro do Morcego, já que ele disse anteriormente já ter toda uma visão traçada para o personagem até o final de 2009.
Agora, com a confirmação da aposentadoria de Bruce Wayne, resta para os fãs de todo mundo discutirem quem deverá assumir o manto após Bruce Wayne e como o universo DC vai reagir com a queda de um de seus pilares principais…









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.