James Cameron realizou ontem uma apresentação inesperada na conferência de imprensa da Ubisoft dentro da E3 2009! O assunto, como não podia deixar de ser, foi sobre o aguardado filme Avatar e sua adaptação para os games.
O vídeo abaixo possui 15 minutos e é altamente recomendado para todos que aguardam ansiosamente o filme (e agora o game).
No vídeo Cameron fala sobre a decisão de retomar o projeto após uma década engavetado, graças aos avanços tecnológicos obtidos no período. Entre detalhes técnicos Cameron descreve Pandora, que na verdade é uma lua gigante do planeta Polyphemus (nome também originado da mitologia grega), sua fauna, flora, os primitivos – porém sábios – Na’vi e o conceito de Avatar!
Avatares são criaturas concebidas pela engenharia genética, misturando DNA humano e Na’vi, para atuar livremente em Pandora – já que a atmosfera do satélite é diferente da Terra. Porém estas criaturas possuem cérebros vazios controlados por humanos individualmente através de uma projeção da consciência, enquanto o corpo humano original permanece em um estado de coma.
Cameron entra na história do filme e apresenta Jake Sully, um marinheiro paraplégico que voluntariamente decide ir para Pandora e ‘possuir’ um Avatar. Jake então passa a viver através de seu Avatar e acaba se apaixonando por uma princesa Na’vi, entrando fundo em sua cultura e tornando-se parte de um clã, decisões estas que colocarão em jogo a fidelidade do protagonista com a humanidade.
Vou para por aqui pois é muita emoção para um artigo só, mas em breve aguarde uma segunda parte da apresentação de Cameron focada no game Avatar!
Comente!