Filmes

Rumores apontam Gata Negra em Homem-Aranha 4

Compartilhe
Compartilhe

rachel-mcadams-black-cat

No final da semana passada surgiram rumores na internet falando que Rachel McAdams (Sherlock Holmes, Meninas Malvadas) e Romola Garai (Desejo e Reparação, Amazing Grace) estariam disputando o papel da “vilã” Gata Negra para Homem-Aranha IV. Como os boatos estavam bem quentes, resolvi esperar mais novidades para escrever a respeito, infelizmente as novidades continuam extremamente singelas, mas em respeito aos leitores do Ambrosia aí vai o que foi notíciado até o momento.

Aparentemente a Sony Pictures realmente quer implacar dois vilãos em Homem-Aranha 4, mesmo com todas as críticas sobre Homem-Aranha 3, e parece que uma vilã feminina é a bola da vez. Como Felicia Hardy é indiscutívelmente a maior vilã do personagem nos quadrinhos, é fácil especular que a personagem é a principal candidata a ganhar sua versão cinematográfica. Mas eu aposto além disto. Escolher a Gata Negra vai além de apenas colocar uma vilã feminina, os leitores do Aranha sabem que a personagem possui uma relação de amor com Peter Parker/Homem-Aranha, o tipo exato de conflito que o diretor Sam Raimi gosta de abordar – pegue os Normans e Otto Octavius nos filmes anteriores, além disso, Felícia Hardy, assim como Elektra, é uma vilã que se torna mocinha e possui appeal suficiente para ganhar uma produção solo (lembre que até Gambit e Venon estão nessa).

Das atrizes apontadas para o papel da Gata Negra, Rachel McAdams sem dúvida está em vantagem, além de ser mais experiente que Romola, a atriz deve ganhar boa evidência no papel destaque em Sherlock Holmes neste final de ano, potencializando a personagem mais do que Romola Garai. Hoje romula negou o boato para a Entertainment Weekly, mas quem acompanha o mercado das grandes produções, sabe que negar conhecimento enquanto negocia um papel faz parte do jogo.

Um dos novos boatos relacionados à personagem garante que Felicia Harty aparece em Homem-Aranha 4 apenas como um interesse amoroso de Peter Parker, já que seu pai seria um dos donos do Clarim Diário e vilão do quarto filme. Sua transformação em Gata Negra se daria apenas no final do filme, quando a personagem culparia o Homem-Aranha pela morte do seu pai. Apesar de interessante, esta é a mesma linha utilizada na primeira trilogia com Norman e Harry Osborn 🙁

Compartilhe
Por
Sal -

on drums

4 Comentários

  • Mas Camino, aoutra fez Angel, e atuou muito bem, além de já ser loira. E mais nenhuma das duas é tão bonita ou sexy para ser a Gata Negra. Eu nem tenho ideia de quem ficaria melhor, mas uma loirona já marcaria presença.

  • É como diz o ditado: “Onde passa um boi, passa uma boiada.” Depois de Homem-Aranha 3, onde figuram nada menos do que 3 vilões, Sam Raimi não tem mais força alguma ante os produtores, e, daqui por diante, vamos ter de enfrentar essa verdadeira chaga que é o filme de super-heroi abarrotado de inimigos, onde nenhum deles é suficientemente desenvolvido, resultando num verdadeiro desfile de personagens interpretados por atores conhecidos. É o marketing prevalecendo sobre o bom senso, mais uma vez. E o roteiro bem amarrado dos dois primeiros filmes já era.

    Será que eles não aprendem? Não viram no que resultou os filmes que Joel Schumacher fez para o Batman, especialmente o derradeiro, “Batman e Robin” (1997).

    Deveria haver uma cartilha para orientar todo aquele que pretendesse levar às telas uma adaptação de herois em quadrinhos, na qual o primeiro mandamento seria a absoluta proibição de mais de um vilão por filme.

    Santa burrice! Mas que mania de tentar abarcar o mundo com as pernas! Querem contar toda a história do personagem em três ou quatro filmes, como se o apocalipse fosse amanhã! Será que eles não percebem que figuras como o Aranha ou o Batman tem potencial para uma franquia extremamente duradoura, a exemplo de 007 ou Tarzan, que estão sempre aparecendo. Vocês já viram James Bond enfrentando três ou quatro vilões de uma só vez a cada filmê?

    Acordem produtores! Chega de enfiar o pé na jaca. Estou perdendo a fé no Sam Raimi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesNotícias

Star Wars terá nova trilogia nos cinemas

A Lucasfilm e a Disney anunciaram recentemente a produção de uma nova...

FilmesGamesNotícias

Nintendo confirma filme live-action de The Legend of Zelda

Em um anúncio surpreendente, a Nintendo revelou em seu último relatório financeiro...

CríticasFilmes

Ainda Estou Aqui trata da angustiante incerteza

“Ainda Estou Aqui” é mais um filme a tratar do período da...

AgendaFilmes

Expresso: filme que aborda os desafios de jovens que passaram pela Fundação CASA será exibido em Nova Iorque

Daniela Machado, diretora que ficou sete meses internada na extinta FEBEM/SP, atual...

CríticasFilmes

Todo Tempo Que Temos foge do drama romântico meramente lacrimoso

É muito provável que ao se deparar com o trailer de “Todo...

ClássicosCríticasFilmes

Resenha Crítica de Com uma Pulga Atrás da Orelha (1968)

A adaptação cinematográfica de Com uma Pulga Atrás da Orelha (1968), dirigida...

FilmesNotícias

Hideo Kojima aposta que mundo mudará de ideia sobre Coringa: Delírio a Dois

No mundo dos games, poucas figuras são tão icônicas quanto Hideo Kojima,...

FilmesLançamentos

Documentário explora mercado de energia limpa no país

No ano passado, o Brasil alcançou um recorde na geração de energia...