Música

Cleber Munhoz aposta no reggaeton em seu novo single “Protetor”

Compartilhe
Compartilhe

Cleber Munhoz lançou a canção “Protetor” em todas as plataformas digitais e também no YouTube. Neste novo trabalho, o cantor decidiu trazer a influência do reggaeton, ritmo que ganhou ainda mais popularidade com o hit “Despacito”, que despontou nas paradas de sucesso na voz de Luis Fonsi e Daddy Yankee, em 2017.

– Sempre me interessei pela música e seus diversos ritmos, mas foi a partir da minha conversão que descobri meu talento na música. Nunca imaginei que teria capacidade de cantar, mas, ao decorrer da minha caminhada com Cristo, tive a oportunidade de me envolver em diversos ministérios da minha igreja até descobrir que o louvor era o lugar que Deus tinha reservado para mim. Desde meus 15 anos canto para o Senhor e tive muitos incentivos de pastores, bem como dos meus familiares para cumprir esse chamado e dar início ao meu ministério – declara Cleber.

Com influências de nomes, como Nivea Soares, Isaias Saad, Diante do Trono, Morada e o americano Evan Craft, Cleber começou a se apresentar na internet, no ano de 2020, durante a pandemia, ministrando louvores por meio de lives. Aos poucos, as transmissões começaram a ganhar engajamento e as pessoas passaram a incentivá-lo a se lançar como cantor profissional.

Em 2021, ele estreou com o single “Me Leva”, que também tem uma versão acústica, e depois lançou a canção “Teu Olhar”, ambas mesclando os estilos pop e worship. Agora, em 2022, numa mudança bem radical, Cleber Munhoz decidiu apostar no estilo caribenho para abrir os trabalhos neste novo ano.

– Sempre achei interessante esse ritmo e já tinha visto muitas músicas cristãs trabalharem com essa proposta, mas em versões espanhóis. Daí pensei: “Por que não trazer para uma canção em português?” Por mais que já tenho trabalhado com músicas mais tranquilas, meu objetivo com esse ritmo, que não é muito explorado no gospel, é trazer alegria e paz, em um momento cheio de tristeza e medo por intermédio do cenário atual da pandemia em nosso país.

Escrita por Elias Inácio e com produção de Bruno Zanardi, “Protetor” nasceu com o propósito de mostrar às pessoas que existe um Deus muito maior do que todos os problemas e dificuldades da vida.

– Todo o processo de composição dessa letra foi justamente pensando que, em meio às situações complicadas da vida, podemos nos alegrar e dançar na presença de Deus, pois Ele já venceu tudo em nosso lugar, além de ter pago um alto preço de sangue para vivermos eternamente com Ele. É importante celebrar! – declara Cleber Munhoz.

Juntamente com a música, o cantor também disponibilizou o clipe de “Protetor” em seu canal no YouTube. Gravado nas praias de Enseada e de São Pedro, ambas no Guarujá, no litoral de São Paulo, a produção foi dirigida por Ricardo Lopes e contou com cinco integrantes do ministério de dança de sua igreja local. Ou seja: a canção já vem com chances de se tornar um novo challenge no TikTok.

E por falar na rede social, onde cada vez mais pessoas têm descoberto novos talentos musicais, Cleber Munhoz conta com mais de 140 mil seguidores e quase 1 milhão de curtidas. Alguns de seus vídeos contam com mais de 145 mil visualizações.

– O Tiktok foi uma surpresa para mim. Tudo se iniciou com o agravamento da pandemia e percebi o quanto as pessoas precisavam ouvir uma canção ou uma palavra de afirmação para melhorar seus dias tão difíceis e doloridos. Foi assim que comecei a desenvolver conteúdos e jamais imaginaria que ganharia tantos seguidores e curtidas. Entendo que isso se reflete no desejo de muitas vidas quererem conhecer mais de Deus.

Membro da Igreja Batista do Povo, em Vila Mariana, em São Paulo, e ovelha do pastor Jonas Neves, Cleber Munhoz adianta que terá canções inéditas “com ritmos e letras que vão tocar poderosamente o coração de muitas vidas”.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
LançamentosLiteraturaMúsica

Noel Rosa ganha novo perfil biográfico por André Diniz com discografia comentada

Noel, um perfil biográfico” (Numa Editora), de André Diniz, com capa de...

LançamentosMúsica

Rebeca Lindsay e Banda AR15 exaltam a música paraense com single “Inaceitável”

Atendendo aos pedidos dos fãs e marcando um momento histórico para a...

Foto por EDI OLIVEIRA
AgendaDançaMúsica

Festival Nas Batalhas com programação gratuita no Sesc São Paulo

Artistas como DJ Alex Luxury, Raquel Cabaneco, Ronaldo SnoBrock, Tiago Reis e...

Foto: Taylla de Paula
AgendaFestivaisMúsica

SE Mapping ocupa o centro histórico de Aracaju com arte e tecnologia

Em sua primeira edição, festival gratuito apresenta projeções de 18 obras inéditas...

LançamentosMúsica

Metal Polonês: Archangel lança single “In the Language of Lightning”

O projeto Archangel uma iniciativa profundamente pessoal e individual, apresenta o novo...

CríticasListasMúsica

Os melhores álbuns de 2024

MELHORES DISCOS NACIONAIS “CAJU” LINIKER  MELHOR DISCO NACIONAL DE 2024!!! Porque esse...

MúsicaNotícias

“Birds of a Feather” de Billie Eilish domina o Spotify em 2024

O mais recente sucesso de Billie Eilish, “Birds of a Feather”, alçou...

AgendaMúsica

Screaming Bones lança obra psicodélica com “Rocks”

Prepare os seus sentidos para o retorno triunfante do Screaming Bones com...