LançamentosMúsica

João Loroza mergulha no R&B em seu novo single, “Quando Chega”

O amor vivido a cada momento e as suas ressignificações, com encontros, desencontros, desejos, anseios, distância e solidão. Essas nuances e os seus desdobramentos compõem “Quando Chega”, do cantor e compositor João Loroza. Lançado pelo selo Mondé Musical com produção de Pedro Guinu e participações do pai, Serjão Loroza, da irmã, Luiza, e da cantora Neyriellen Ferreira, o segundo single da sua carreira está disponível nas plataformas digitais.

A canção foi feita em meio à quarentena, em 2020, e foi a primeira gravada em estúdio por João. Ele começou a compor pensando nos casais que foram afastados pela pandemia e as formas de amar um ao outro mesmo à distância. Com o tempo e a flexibilização, ausências e reaproximações, a música foi ganhando outros significados, como o lugar da solidão nos relacionamentos.

– Eu acredito muito que, quando a gente lança uma música, já não é mais nossa. Eu moldei a minha arte, a minha ideia, mas fica livre a todas as interpretações possíveis e ganha outros contornos quando chega aos ouvidos das outras pessoas e se conecta às suas vivências – reflete.

“Quando Chega” também consolida o mergulho de cabeça do artista na música urbana, em especial na cena R&B, incorporando elementos do Neo Soul e do afrofuturismo, após o seu primeiro trabalho solo, “31 de Agosto”, de 2021.

– A minha música fala de amor e das histórias que a vida apresenta – conta.

Capa do single

Dos primeiros passos em família ao movimento R&B 

Carioca de Madureira, João Loroza vem de uma família de músicos e iniciou sua paixão pela música aos 11 anos, quando acompanhava seu pai e sua irmã em diversos shows, o que lhe serviu de inspiração para sua carreira.

Aos 15 anos, já fazia parte da banda “Os Caras&Carol”, onde atuou por cinco anos como guitarrista, se apresentando nos maiores eventos e casas de shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, como Rock in Rio, Circo Voador, Festival de Inverno do Rio, Fundição Progresso e Audio, além de abrir vários shows de artistas renomados, como Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Frejat, Fresno e Konai. O músico também coleciona colaborações com Camila Zasoul, Serjão Loroza, Victor Mus, Ella Fernandes, Luciane Dom, a banda “Luellem de Castro & Nós Somos”, entre outras. Como produtor musical, fez sua estreia no single “Areia”, de Luiza Loroza. Em “Quando Chega”, conta com a parceria da cantora Neyriellen Ferreira, que além de fazer participação especial no single, é sua professora de canto e fez a preparação vocal para a gravação.

Com sua voz potente e todas as experiências que carrega na bagagem, a aposta ficou para trás e hoje, aos 21 anos, João já é uma realidade como artista e articulador cultural, sendo uma das lideranças no movimento R&B a partir do Rio de Janeiro, organizando eventos e outras iniciativas para conectar os talentos de diferentes regiões e realidades. Exemplos disso são o Sarau do Azevedo, idealizado pelo coreógrafo Marcus Azevedo em parceria com o produtor musical Mãolee, e o Low Profile, projeto audiovisual de afrobeats na voz de artistas da cena de R&B criado pelo produtor Gu$t, da Groovestudio, do qual participa da sua segunda edição, com o single “Dengo”, que será apresentado no dia 17 de junho.

– A cena explodiu durante a pandemia, com uma série de artistas surgindo e alavancando suas carreiras a partir de home studios e impulsionando seus trabalhos pelas plataformas. E temos artistas incríveis, mas precisamos nos unir em torno do movimento, para que tome forma de fato e cresça no imaginário do público e na indústria, como aconteceu com outros gêneros ao longo da história – ressalta.

Deixe um comentário

Sugeridos
Claro
LançamentosTecnologia

Guia Completo sobre a Claro: Planos, Cobertura 5G e Serviços Residenciais

A escolha de uma operadora de telecomunicações confiável é fundamental para garantir...

IMG
Lançamentos

Guantas transforma os perrengues da vida adulta em humor em novo videoclipe

Problemas no trabalho, transporte público lotado, geladeira vazia e a sensação de...

Cee23e4c b272 4d70 b0ea 059a6e37bd1a
LançamentosLiteratura

Peter Peuker reúne 76 anos de memórias em “Aventura Tropical”

Engenheiro civil nascido em Viena, autor chegou ao país aos três anos...

Sleep Tales Music lab A linguagem dos pássaros
LançamentosMúsica

“A Linguagem Dos Pássaros” de Sleep Tales Music Lab

Dando sequência aos lançamentos do projeto Sleep Tales Music Lab, o selo...

PIC CCCC Chiara Civello + Clap Clap (5) ph credits Umberto Lopez
LançamentosMúsica

Chiara Civello e Clap! Clap! no single “My Grief And I”

Dando continuidade ao projeto colaborativo CCCC, a aclamada cantora e compositora italiana...

MotleyPressPhoto
LançamentosMúsica

Mötley Crüe lança versão de “Take Me To The Top”

Pela primeira vez, a versão original de 1981 lançada pela Leathür Records...

Crédito Kevin Velásquez
LançamentosMúsica

FloyyMenor lança Off The Planet

Chileno FloyyMenor lança em todas as plataformas de streaming o novo EP...

MISSAO FACÇÃO CAIPIRA
LançamentosMúsica

Facção Caipira lança single “Missão”

Dando continuidade aos lançamentos que antecedem o álbum O Retorno, a banda...

WRY POR ERIC MARQUES
LançamentosMúsica

WRY lança single “Décimo Andar” 

A banda paulista WRY apresenta em todas as plataformas de streaming o...

Brazino777 games
Lançamentos

Jogos de navegador: por que mais usuários preferem jogar online

Os jogos de navegador voltaram a ganhar espaço no entretenimento digital porque...

De 22 a 31 de outubro, São Paulo sediará a segunda edição da Mostra Violas Brasileiras, que ocupa o CCBB SP com 12 shows gratuitos, além de oficina e masterclass.
AgendaMúsicaShows

Mostra gratuita com 12 shows e oficinas de Viola caipira em SP

Mostra revela a amplitude da viola caipira: instrumento enraizado na cultura do...

CMAT album option photo EURO COUNTRY Credit Sarah Doyle. (1)
LançamentosMúsica

Cmat será atração do Primavera Sound São Paulo 2026

A cantora e compositora irlandesa CMAT desembarca no Brasil em dezembro de...