Quadrinhos

Rogério de Campos fala sobre uma nova Conrad

Compartilhe
Compartilhe

nausicaa

Há dois dias publicamos um artigo falando sobre a entrada da Editora Conrad no Grupo IBEP, agora o editor-chefe Rogério de Campos publicou uma carta aberta bastante animadora sobre o assunto. Confira abaixo.

Conrades,

Temos o prazer de anunciar que, a partir de agora, a Conrad faz parte do Grupo IBEP, do qual faz parte também a Companhia Editora Nacional, fundada por Monteiro Lobato em 1925.

Esse movimento é resultado da evolução da Conrad nestes anos todos. Crescemos e ocupamos espaços. Temos feito história. Mas para continuar crescendo percebemos que precisávamos de investimento externo. E é isso que temos agora.

As negociações que desembocaram neste grande momento foram complexas, demoradas e cheias de idas e vindas. Isso afetou bastante o ritmo de lançamentos da editora no ano passado. Mesmo assim, em meio a tudo isso, continuamos a emplacar nossos hits nas paradas de sucessos. Como a série de compilações de tiras de Calvin & Haroldo e livros como Che, Fun Home, Prontuário 666 e Chibata!. No mês passado, lançamos com bastante sucesso A Ditadura da Moda, o primeiro romance da jornalista Nina Lemos.

Agora que tudo está resolvido, a Conrad irá retomar seu ritmo tradicionalmente furioso de lançamentos. Já nos próximos dias lançaremos a continuação das séries Dragon Ball, Bambi, Nausicaä e O Sétimo Suspiro do Samurai. E também o clássico álbum Verão Índio, de Milo Manara e Hugo Pratt.

O primeiro objetivo é reforçar a identidade editorial da Conrad. A quase totalidade da equipe da editora permanece. Vocês clientes continuarão a falar com as mesmas pessoas com quem já falavam. Quero, no entanto, agradecer muito as pessoas que deixam a empresa, como minha amiga Solange Reis, gerente administrativa, e, especialmente, minha sócia Cristiane Monti, que fundou esta editora e forneceu a ela uma energia sem a qual nada disso teria sido possível.

Parabéns para todos
E, mais uma vez, obrigado

Rogério de Campos

É muito bom saber que a Conrad está de volta com tudo, minha coleção de encadernados estava sentido falta de boas opções no mercado (sem contar Nausicaä). Muita sorte para toda editora em sua nova casa.

Compartilhe
Por
Sal -

on drums

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Mangá de Dragon Ball Super retornará após morte de Akira Toriyama

Os fãs de Dragon Ball Super estão sendo pegos de surpresa com...

The Boys 4, a resenha: velhas fórmulas e novas fases

Nos últimos dois meses, três séries altamente aguardadas estrearam, causando grande entusiasmo...

X-Men: nova série apresenta Ransom, o primeiro mutante argentino

Na mais recente edição em quadrinhos de “The Uncanny X-Men”, a Marvel...

Exposição no Museu Tião Carreiro reúne viola, HQ e arte contemporânea em Pardinho

A exposição multidisciplinar “Nos Braços do Violeiro”, do desenhista e músico Yuri Garfunkel, com curadoria de João Carlos...

Superman Brasileiro?! Nova HQ vai trazer o herói em mina de diamantes no país

Por essa ninguém esperava! A DC Comics está prestes a lançar uma...

André Juillard, mestre dos quadrinhos realistas, nos deixa aos 76 anos

O lendário artista francês André Juillard, conhecido por suas obras realistas e...

Juliana Valentim traz história de amor em quadrinhos no Brasil de 1940

Paisagens rurais, carroças nas ruas de pedra e casas de pau a...