Para aqueles que não sabem o que é a GSL, já escrevemos um pequeno artigo sobre ela. Basicamente a mesma se trata da licença que concerne o desenvolvimento de jogos e cenários para a quarta edição do D&D. A Wizard havia errado feio na concepção da mesma e todo dia alguma editora importante anunciava que não iria publicar nada para o novo D&D, inclusive algumas das editoras mais próximas da WotC como a Necromancer, a Green Ronin e outras.
Aliado a isso ainda existe a má recepção que o jogo vem sofrendo entre o público de jogadores de RPG, que resultou em iniciativas como o Pathfinder da Paizo, que propõe uma alternativa ao novo sistema.
Basicamente a empresa divulgou uma nota hoje onde reconhece seus erros em relação a GLS e diz que agora irá revisar a licença. A notícia é muito importante não apenas por trazer uma esperança renovada que cenários novos e livros novos possam ser lançados fora da WotC, como também pela demonstração de força do público de RPGistas que apontou as políticas fracassadas do novo licenciamento.








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.