Minha única referência de Star Trek foi o seriado que passava da Band às 18:00hs, além disso não sei de mais nada sobre a série e a mitologia que envolve os personagens. O enredo nunca havia me atraído, até agora.
Chegou aos cinemas nesta sexta-feira Star Trek de J.J. Abrams decidindo reviver a chama da série.
O filme é bom, muito bom para falar a verdade, tem um bom tempo que não vejo um filme de ação tão bom quanto este e convenhamos que a mania Star Wars já estava saturada, particularmente não aguentava mais ver jedis, siths, guerra dos clones, sabres de luz.
Vamos ao filme, J. J.Abrams não decidiu fazer um prequência como muitos esperavam, ele não mostrou o início da tripulação da Enterprise, ele começou sua própria origem e cronologia de Star Trek envolvendo teorias de viagem no tempo e realidades alternativas, o que foi simplesmente genial!
Ao invés de fazer um início e ter que ficar preocupado em respeitar todos esses anos de histórias da franquia, Abrams simplesmente deixou claro, de maneira brilhante, que aquele é um novo início, é o seu início para Kirk, Spock e cia.
O filme foi muito bem executado, todos os atores estão ótimos em seus papéis e o fato de não termos grandes estrelas ajudou bastante, arrisco até em dizer que esse foi o melhor filme de Abrams até hoje. Palmas para a cena inicial da destruição da U.S.S. Kelvin, onde simplesmente só se ouve a trilha sonora executada pela orquestra enquanto a medida que Nero destrói a espaçonave da Federação, Kirk vem ao mundo, no espaço, deixando claro que seu lugar pertence ao espaço.
Zahary Quinto está ótimo no papel de Spock, e a maneira como Abrams conduziu o relacionamento dele com Kirk foi muito bacana. Zoe Saldana está bela como Uhura e os coadjuvantes roubam a cena, Sulu, McCoy, Scott e Chorvak são um show a parte.
Eu confesso que virei fã de Star Trek, e recomendo o filme para todos os amantes de um bom filme de ação, com certeza esse foi o melhor filme do ano até agora.
Energizar!










Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.