“Winged” é um jogo de plataforma que combina ação, aventura e literatura infantojuvenil. Ruth, a protagonista, deve coletar páginas de livros, que desbloqueiam diferentes clássicos literários. Para comemorar o mês das crianças, o jogo poderá ser baixado gratuitamente para Android e iOS entre 9 e 22 de outubro. “Winged” já tem uma sequência em produção com previsão de lançamento prevista para o ano que vem.
O mobile game integra um projeto transmídia, que conta ainda com um curta-metragem chamado “Menina de Asas”, que expande a história do jogo. A direção é de Luciana Druzina, que também é criadora de “Winged”. O curta será exibido em outubro em cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Algumas sessões contarão com a presença da diretora e equipe. “Menina de Asas” tem distribuição da Arcadia.
O jogo mistura ação, aventura e a paixão pela leitura, criando uma experiência mágica e educativa para crianças (e adultos também). Cada um dos cinco mundos de “Winged” é inspirado nos livros disponíveis na biblioteca do jogo. O primeiro, por exemplo, traz cenários, obstáculos, inimigos e chefes de fase baseados em “Alice Através do Espelho” e “Scheherazade e as Mil e Uma Noites”. O jogo possui 50 etapas e traz cinco mapas e dez livros desbloqueáveis.
“Winged” foi vencedor do edital Narrativas Transmídias para Infância e Juventude de Curta-Metragem de Animação e Jogo Eletrônico do Ministério da Cultura em parceria com a Ancine, através do Fundo Setorial do Audiovisual. Antes de chegar às plataformas, o jogo foi apresentado na América Latina, China, EUA, Inglaterra, Japão e Rússia, em eventos e mercados como DevCom, GDC, GamesCom, Maquinitas, Pixel Show, Tokyo Game Show, White Nights, entre outros.
Mês das Crianças “Menina de Asas”
Game Winged
Disponível gratuitamente para Android e iOS, de 9 a 22 de outubro
Curta “Menina de Asas”
Em outubro
Cidades: Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP)












