O Salão dos Artistas Sem Galeria realiza em janeiro, na Zipper Galeria, em São Paulo, a exposição com obras dos dez artistas selecionados nesta 15ª edição do evento, que contou com 255 inscrições.
Foram selecionados Chiara Sengberg (SP), Clara A (SP), Fil Souza Vieira (RJ), Francisco Horta Maranhão (SP), Jamile Sayão (MG/SP), Lucas Ribeiro (RJ); Ramonn Vieitez (PE); Renan Henrique Carvalho (RJ), Thix (RS/RJ) e Vicente Brasileiro (AL/SP).
Os artistas selecionados participam de mostra coletiva na Zipper Galeria, nos Jardins, em São Paulo, de 19/1 e 25/2/2023.
O júri foi formado por Alice Granada (curadora independente), Hiro Kai (produtor independente) e Renato De Cara (curador independente e diretor do Paço das Artes-SP).
O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no circuito das artes.
O Salão dos Artistas Sem Galeria tem concepção e organização de Celso Fioravante, assistência de Lucas Malkut e projeto gráfico de Cláudia Gil (Estúdio Ponto).
Comente!