A Cia. Madeirite Rosa está realizando uma grande temporada que celebra os seus dez anos de trajetória. No mês de agosto de 2024, o grupo segue com sua Mostra de Repertório apresentando o espetáculo “A Luta” em diferentes lugares de São Paulo.
No dia 10 de agosto (sábado), às 16h, o espetáculo será apresentado na Maloca Alcântara Machado, Embaixo do Viaduto Alcântara Machado, na Zona Leste.
Em 18 de agosto (domingo), às 14h, a apresentação acontece na Feira da Kantuta, no Canindé, na Zona Norte. E no dia 19 de agosto (segunda-feira), às 19h30, o grupo se apresenta para estudantes do EJA EMEF Brasil Japão, no Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo (SP).
“A Luta” é um divertido espetáculo que aposta no riso e na identificação do público com as situações das cenas, como uma forma de fortalecer os vínculos de solidariedade e a imaginação coletiva.
Entre músicas, narrativas e palhaçarias, duas oponentes se enfrentam em um ringue de boxe criando estratégias de sobrevivência. O grande embate entre a bem-sucedida Sra. S.A. Corporation e a faxineira do ringue, Maria da Luta, acaba por transportá-las a diferentes espaços do cotidiano e da imaginação, trazendo importantes reflexões sobre a vida das mulheres trabalhadoras em diferentes instâncias.
Feito para o público de todas as idades, o espetáculo foi construído a partir da recriação de gagues clássicas de palhaçaria, dando forma a discussões e questões sociais atuais.
A montagem também propõe uma investigação sobre espaços não convencionalmente teatrais e uma reflexão crítica sobre a representação das mulheres dentro de uma linguagem cômica.
Com “A Luta”, a Cia. Madeirite Rosa busca promover, por meio do teatro, da comicidade e da música, o encontro entre cena e público, em uma relação de cumplicidade.
A apresentação faz parte do projeto “Cia. Madeirite Rosa 10 ANOS” contemplado na 17ª Edição do Prêmio Zé Renato para a Cidade de São Paulo.
Serviço: Espetáculo “A Luta”
Com Cia. Madeirite Rosa
Sinopse: Em um ringue de boxe enfrentam-se duas oponentes: a bem-sucedida Sra. S.A. Corporation e Maria da Luta, a faxineira do ringue. A mediação do embate é realizada pela Narradora e por Dra. Norma, a juíza. Entre músicas, narrativas e palhaçarias, Maria da Luta cria estratégias para garantir sua sobrevivência e vê o ringue transformar-se em diferentes espaços do cotidiano e da imaginação. Duração: 45 minutos.
Classificação Livre – Grátis
Quando: 10 de agosto de 2024 (sábado) – Horário: 16h
Onde: Maloca Alcântara Machado – Endereço: Embaixo do Viaduto Alcântara Machado – av Alcântara Machado, altura do número 900 – Zona Leste – São Paulo – SP
Capacidade: 1000 pessoas. Acessibilidade: não possui. Não possui estacionamento
Quando: 18 de agosto de 2024 (domingo) – Horário: 14h
Onde: Feira da Kantuta – Endereço: Praça Kantuta, 924 – Canindé, na Zona Norte – São Paulo – SP
Capacidade: 1000 pessoas. Acessibilidade: não possui. Não possui estacionamento
Quando: 19 de agosto de 2024 (segunda-feira) – Horário: 19h30
Onde: EJA EMEF Brasil Japão – Endereço: R. Dr. Paulo Carvalho Ferreira, 94 – Jardim Sarah, Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo (SP).
Apresentação fechada para estudantes
Comente!