O “uiaifrobeat” de Alysson, como o artista define sua identidade musical, uma união de ritmos da música mineira e brasileira com afropop, pode ser conferido na próxima atração da quarta edição do projeto Negras Melodias Show. A apresentação, que conta com participação especial de Elisa Sena, acontece na quinta-feira, dia 11 de setembro, às 20h, no Teatro de Contêiner, com direito a interpretação em Libras.
A iniciativa celebra as múltiplas vertentes da música negra atual com shows e entrevistas intimistas com grandes artistas pretos e pretas do cenário musical paulistano.
No show, esses artistas mineiros, parceiros de longa data, encontram-se para compartilhar com o público suas canções autorais, que falam sobre fé, ancestralidade, cura e gentileza.
Alysson nas cordas e Elisa na percussão apresentam uma amostra de seus trabalhos solo e algumas composições conjuntas. Ambos dividem o canto regado por ancestralidade, ritmo e melodia. Com novas sonoridades que dialogam com música afromineira originária da diáspora em Minas, eles representam a força das vozes que resistem, reinventam e atravessam o tempo.
Em 2024, Alysson lançou “Iroko”, EP inspirado no Orixá que representa o tempo e sua não linearidade. O disco foi produzido por Alysson em parceria com os premiados produtores Júlio Fejuca, Ricardo Gama e João Milliet.
Já Elisa de Sena, que também atua nas artes cênicas, utiliza-se da sua arte, voz e corpo para abordar ancestralidade, liberdade, direito de ser e ocupar, dentre tantas outras temáticas que surgem de forma natural na sua obra.
Criado em 2021, ainda durante a pandemia de Covid-19, o Negras Melodias Show tem a missão de conectar o Teatro de Contêiner à linguagem musical, oferecendo ao público uma curadoria que explora diversas vertentes da música negra, sempre com um enfoque autoral. A ideia é registrar as sonoridades contemporâneas e mapear esse diálogo entre o passado, presente e futuro da música afro-brasileira, promovendo a valorização e visibilidade desses artistas.
A iniciativa é uma parceria do Universo AfroMusic com o Teatro de Contêiner e conta com curadoria e idealização do músico, compositor, produtor e articulador cultural Hever Alvz. Já a apresentação do evento e as entrevistas com os artistas são comandadas pelo jornalista, produtor e articulador Márcio Lázaro.
As próximas atrações confirmadas da programação são Hever Alvz, com participação de Gêde Lima (16/10); Afrojam-SP, com participação de Andarilho Cha & Oda (18/12).
Serviço
Negras Melodias Show – 4ª Edição
Quando: 11 de setembro, às 20h*
Teatro de Contêiner – Rua dos Gusmões, 43, Santa Ifigênia
Quanto: Grátis, com reserva pelo Sympla https://www.sympla.com.br/produtor/teatrodeconteiner
Capacidade: 99 lugares
Classificação indicativa: Livre
*Todas as apresentações têm tradução em Libras









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.