Aquarela Carioca abre a temporada Terças no Ipanema

Um dos mais importantes grupos instrumentais brasileiros, o Aquarela Carioca comemora 35 anos de atividade com o show “Superbacana”, que abre a série instrumental do projeto Terças no Ipanema, em fevereiro. Excelente pedida para quem busca uma alternatica à trilha sonora carnavalesca da temporada. Considerado pela crítica especializada como “um dos mais importantes acontecimentos no cenário musical brasileiro”…


Aquarela carioca

Um dos mais importantes grupos instrumentais brasileiros, o Aquarela Carioca comemora 35 anos de atividade com o show “Superbacana”, que abre a série instrumental do projeto Terças no Ipanema, em fevereiro. Excelente pedida para quem busca uma alternatica à trilha sonora carnavalesca da temporada.

Considerado pela crítica especializada como “um dos mais importantes acontecimentos no cenário musical brasileiro” devido à originalidade de seus arranjos e ao vigor de sua performance, o Aquarela Carioca é formado por cinco dos mais requisitados e atuantes músicos da cena da MPB: LUI COIMBRA (violoncelo e violão), MÁRIO SÈVE (sax soprano, sax alto e flautim), MARCOS SUZANO (pandeiro e percussão)PAULO MUYLAERT (guitarra) e PAULO BRANDÃO (baixo).

O quinteto, que se consagrou reinventando Villa-Lobos, Led Zeppelin, Piazzolla, Caetano Veloso e temas folclóricos, em inusitadas combinações de timbres em arranjos de tirar o folego, tem seis álbuns gravados, um deles com Ney Matogrosso (“As aparências enganam”), considerado um dos melhores álbuns da MPB de todos os tempos.

O show “Superbacana”, título da canção de Caetano Veloso incluída no roteiro, promete levar novos e antigos fãs ao Teatro Ipanema Rubens Corrêa, em única apresentação, com a participação especial de Pedro Luís. No repertório, uma seleção de temas dos álbuns do Aquarela Carioca, como as versões de “Kashimir” (Led Zeppelin), o mix “Top Ten/Baby” do jamaicano Gregory Isaacs / Caetano Veloso, “Deus Xangô” de Astor Piazzolla e o irresistível swing de “Afrikan Market Place” do sul-africano Abdulah Ibrahim, além de composições próprias.

ROTEIRO DO SHOW:

1.     ABERTURA.  (Lui Coimbra / Marcos Suzano / Paulo Muylaert)

2.    DEUS XANGÔ (Astor Piazzola)

3.    MANTRA / CIRANDA (domínio público)

4.    RUA JAPERI (Papito)

5.    JÓIA (Caetano Veloso)

6.    ACALANTO PARA PEDRO FELIPE (Mario Sève)

7.    CANTO DO CISNE NEGRO (Heitor Villa Lobos)

8.    SHERAZADE (Rimsky Korsakov)

9.    KASHMIR (Jimmy Page, Robert Plant & John Bonhan)

10.AFRIKAN MARKET PLACE (Abdulah Ibrahin)

11.DON’T DRIVE DRUNK (Steve Wonder)

12.TOP TEN (Gregory Isaacs)

13.BABY (Caetano Veloso)

14.SUPERBACANA (Caetano Veloso)

AQUARELA CARIOCA é:

LUI COIMBRA – violoncelo e voz

MARCOS SUZANO – pandeiro e percussão eletrônica

MÁRIO SÈVE – sax e flautas

PAULO BRANDÃO – contrabaixo

PAULO MUYLAERT – guitarras

Aquarela Carioca no “Terças no Ipanema”

Dia 03 de fevereiro

Horário: 20 horas

Convidada: Áurea Martins

Endereço: R. Prudente de Morais, 824, Ipanema

Preços: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meias

Classificação indicativa: Livre

Produção: Planetário Produções Culturais

Administração: Da Lapa Produções Artísticas

Realização: KAB

Apoio: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa: Coringa Comunicação

Mídias Sociais: Nana Pontes

Foto divulgação: Renata Grecco