O projeto Circolando, idealizado e produzido por Rodrigo Cauchioli, realiza quatro apresentações gratuitas desse espetáculo na cidade de Barreiras, no interior da Bahia. As sessões acontecem no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, nos dias 24 e 25 de outubro, às 11h e às 15h.
Circolando é um espetáculo circense de concepção moderna, que utiliza brinquedos e objetos típicos da infância, para desenvolver performances do mais alto grau de dificuldade, com o intuito de transmitir ao público infantil que a arte não tem idade, gênero ou condição social e pode ser uma nobre e alegre opção de carreira profissional.
Bolas, escadas, fitas, arcos e bambolês são alguns dos objetos utilizados para ilustrar e representar importantes conceitos e valores necessários para a formação e a conduta do ser humano moderno.
“Por meio de uma linguagem artística lúdica, ingênua e encantadora, conceitos como a união de forças, o trabalho em equipe, a dedicação, a concentração, a busca pelo equilíbrio físico e mental, o treinamento e o bom humor, são mostrados na prática, de forma simples e objetiva, encantando e inspirando as próximas gerações de profissionais de arte”, conta Rodrigo Cauchioli, que também dirige o espetáculo.
O elenco é formado por Marcio Pial (Clown), Thaina Feroldi (Contorção), Cecília Dimitriev (Hula Hoop), Lucas Lopes (Malabarista), João Marcílio (Duo Handstand) e Roberta Grillo (Duo Handstand).
“Com esses encontros, pretendemos inspirar e mostrar às crianças que é possível fazer arte de qualidade e viver dela com conforto e, principalmente, dignidade. Queremos expor ao público as inúmeras possibilidades de atuação profissional que existem em uma produção circense, abordando desde as funções artísticas mais conhecidas, até de técnicos e montadores, que desenvolvem um trabalho indispensável, tão, ou até mais importante, que as demais”, conta Rodrigo, que também vai abordar um pouco da rotina dos profissionais.
O objetivo do projeto é levar um espetáculo de elevado nível técnico e artístico, equiparado às grandes produções internacionais para crianças carentes, promovendo o acesso à cultura aos menos favorecidos em regiões do município que, quase nunca, são prestigiadas.
“O circo é a mãe de todas as artes, pois apresenta diversas disciplinas do mundo artístico em um único espetáculo, com a capacidade de entreter, encantar e inspirar aqueles que o assistem. Arte milenar, que se mistura com a história da humanidade e tem o poder de se reinventar e evoluir na mesma velocidade e intensidade que a raça humana. O circo mora no coração do povo e é o único lugar no mundo onde se pode sonhar com os olhos abertos. Tem o poder de reunir familiares e amigos, proporcionando encanto e alegria a todas as idades”, conclui Rodrigo.
Ficha técnica
Artistas:
Marcio Pial (Clown)
Thaina Feroldi (Contorção)
Cecília Dimitriev (Hula Hoop)
Lucas Lopes (Malabarista)
João Marcílio (Duo Handstand)
Roberta Grillo (Duo Handstand)
Operador de Luz
Rodolfo Domânico
Operador de PA e monitor
Silvio Romualdo
Produção Executiva
Cauchioli Produção
Diretora de Produção
Thais Blanco
Coordenador de Produção
Anderson Wilian Lana
Assistente de Produção
Andrew Gonçalves Lana
Produção
Complementar Produções
Assessoria de Imprensa
Pombo Correio
Coordenação Administrativa
Gustavo Sanna
Realização
Cauchioli Produções
Direção Geral
Rodrigo Cauchioli
Direção Artística
Rodrigo Cauchioli
Patrocínio
Banco CNH Indutrial
New Holland Agriculture
New Holland Construction
Serviço
Circolando
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: Gratuitos
Datas, Locais e Horários:
Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho
Rua Mal. Deodoro, 26, Centro, Barreiras
24 e 25 de outubro, às 11h e às 15h
Comente!