Coletivo Pedra Rubra se apresenta de graça na Praça Roosevelt

Misturando ficção e realidade, “Mulheres de Pedra Rubra” propõe um olhar cuidadoso e comprometido para a realidade das mulheres que vivem nas periferias da cidade de São Paulo, para falar sobre desigualdades sociais, raciais e de gênero. Inspirado pelo território de Interlagos, região cercada por rios e pela Represa Billings, o espetáculo se desenrola em…


Mulheres de Pedra Rubra Foto de Rogério Gonzaga (2)

Misturando ficção e realidade, “Mulheres de Pedra Rubra” propõe um olhar cuidadoso e comprometido para a realidade das mulheres que vivem nas periferias da cidade de São Paulo, para falar sobre desigualdades sociais, raciais e de gênero.

Inspirado pelo território de Interlagos, região cercada por rios e pela Represa Billings, o espetáculo se desenrola em uma ilha imaginária onde uma comunidade feminina enfrenta os Sussuarans — gigantes invisíveis que assumem o poder e impõem uma nova ordem que prejudica a vida das mulheres. 

A dramaturgia cria um universo que mistura crítica social e elementos poéticos, revelando caminhos de resistência e convivência, mesmo diante de estruturas que silenciam.

O projeto reflete sobre as “mulheres do corre”, a partir da pergunta: “O que é ser mulher na periferia hoje?” Ele destaca as mulheres que vivem à margem, enfrentando desafios como trabalho, cuidados com a casa e filhos, enquanto resistem à discriminação. O objetivo é dar visibilidade às suas histórias, afastando-se de referências eurocêntricas para aprofundar o olhar sobre a realidade das mulheres periféricas.

Serviço: Espetáculo “Mulheres de Pedra Rubra” – Com Coletivo Pedra Rubra Sinopse: Em Pedra Rubra, uma ilha cercada por águas e memórias, cinco mulheres enfrentam o domínio dos Sussuarans, gigantes invisíveis eleitos pelo povo. Suas novas leis afetam diretamente a vida das mulheres, limitando seus direitos. Mesmo com trajetórias diferentes, elas se unem para construir uma rede e assim enfrentar os Sussuarans. Uma narrativa que aponta para a força de seguir juntas, mesmo em tempos de incerteza. Duração: 60 minutos. Grátis. Classificação: Livre
30 de novembro de 2025 (domingo) – 15h – Praça Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, s/n – Centro – São Paulo – SP. Capacidade: Espaço público. Acessibilidade: Sim. Estacionamento. Não.


Deixe um comentário