“Contemporâneas Vivara” leva poesia às  paisagens urbanas de São Paulo

No meio de tantos edifícios, São Paulo ganha vida com poesias na terceira edição do “Contemporâneas Vivara”, projeto que convida mulheres artistas a uma experiência cujo fio condutor é a arte e a poesia. Cada artista incorpora a linguagem poética em seus desenhos, dando forma e potência de existirem em si e na sociedade. A iniciativa tem como objetivo trazer um olhar feminino e inclusivo à cidade. Os trabalhos, iniciados em maio de 2023, ficarão expostos por um ano.

O “Contemporâneas Vivara”, criado em 2020, atua conectando pessoas por meio de ações que contribuem para uma cidade mais acolhedora e humana para todos. O projeto é uma iniciativa  da produtora de arte e cultura Tête-a-Tête, com patrocínio da Vivara, e tem como objetivo o empoderamento de mulheres artistas, dando voz e visibilidade a elas. 

Sabendo que a arte urbana tem um papel essencial de diálogo e inclusão da cidade entre artistas e cidadãos, o “Contemporâneas Vivara” selecionou quatro poetas, sendo duas para cada ato da edição. Verena Smit e Luz Ribeiro assinam as poesias das empenas “Ato I – Maternidade”, e Liana Ferraz e Ryane Leão ficam responsáveis pelo “Ato II – Amor”. Serão quatro empenas distribuídas em um circuito nos bairros da Zona Oeste da cidade. 

Serviços:

Endereço Ato I – Maternidade: R. da Consolação, 1372 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01302-001, Brasil

Endereço Ato II – Amor: R. Teodoro Sampaio, 487 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05405-000

Sair da versão mobile