Eles e Elas – SerTão DiVerso na Vila Itororó

O festivalEles e Elas – SerTão DiVerso acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2026, sexta e sábado, no Centro Cultural Vila Itororó, em São Paulo, das 13h às 20h, com entrada gratuita e recursos de acessibilidade (intérprete de Libras, audiodescrição e abafadores de ruído). Com 10 atrações musicais tendo a estética do…


Matheus Ferreira e Fabiane Ribeiro b

O festivalEles e Elas – SerTão DiVerso acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2026, sexta e sábado, no Centro Cultural Vila Itororó, em São Paulo, das 13h às 20h, com entrada gratuita e recursos de acessibilidade (intérprete de Libras, audiodescrição e abafadores de ruído). Com 10 atrações musicais tendo a estética do forró como eixo (forró, repente, embolada e outros), dois DJs e oficinas simultâneas de forró dança, instrumentos musicais, xilogravura e argila, além de uma exposição de cordel.

Além da dupla Caju & Castanha e do duo de repentistas Matheus Ferreira e Fabiane Ribeiro, cada grupo/artista se apresenta com participação de um(a) convidado(a) especial. Os shows, com início às 14h, contam com as seguintes atrações: Téo dos Oito Baixos com Fátima Santos, Forró da Macaxeira / Cacá Molgora com Nanda Guedes, Luarada Brasileira com Alex Corrente, Paulla Zeferino com Diana do Sertão, Cacá Lopes com Juliana Lima, Cantora Clara com Ana Cacimba, Rodrigo Campi com Caetana e Neide Nazaré com Bernadete França. E a forrozeirada de abertura, às 13h, e o encerramento do Festival têm a DJ Pankará (27/2) e o DJ Hudson (28/2) no comando das pick-ups.

As oficinas de dança ocorrem na abertura, às 13h, ao som dos DJs, para o público presente interessado: Forró Urbano com Evandro Paz e íris De franco (27/2) e Forró Dança com o coletivo Mulheres que Conduzem (28/2). As demais oficinas também são abertas a todos os interessados, independente de idade (exceto para Xilogravura – 10 anos). Dia 27/2: Zabumba – com Guegué Medeiros (13h), Triângulo – com Fran Nóbrega (14h) e Pífano com Tanaka do Pife (15h). E no dia 28/2: Xilogravura – com Lucélia Borges (13h) e Arte em Argila – com Pedro Ferreira Artesão (15h). Completando as atrações, a Exposição de Cordel, coordenada pelo Instituto Cordel Sem Fronteiras, reunirá clássicos e obras de cordelistas contemporâneos (para apreciação e comercialização.

Como ato simbólico, o SerTão DiVerso oferecerá um troféu-lembrança aos participantes, peça especialmente criada pelo artista plástico baiano, radicado em São Paulo, Juarez Martins. Vale destacar ainda a identidade visual do Festival, criada pelo pernambucano Jô Oliveira e a coordenação de acessibilidade feita por profissionais PCDs – Renato Paulo (pessoa surda) e Stella Lisboa (pessoa com baixa visão).

Festival: Eles e Elas – SerTão DiVerso
Dias 27 e 28 de fevereiro/2026 – Sexta e sábado – Das 13h às 20h
Atrações: shows, DJs, forró dança, oficinas e exposição de cordel.
Entrada gratuita. Classificação: Livre.
Oficinas sem inscrição: Livres (Xilogravura: 10 anos). 20 vagas.
Acessibilidade: Libras, audiodescrição e abafadores de ruóído
Local: Centro Cultural Vila Itororó
Rua Maestro Cardim, 60 – Bela Vista. São Paulo/SP. CEP: 01323-000.


Deixe um comentário