É notória a relação da Barra Funda com as artes visuais. Um dos atrativos do bairro, aliás, é visitar os ateliês que integram o Circuito Barra Funda. Obras de 17 artistas integram a exposição coletiva “Cadernos de Artista”, que conta com curadoria de Eder Ribeiro e aporta na Lona Galeria, entre os dias 30 de setembro e 04 de novembro.
O caderno de um artista é o seu diário, o lugar onde anota as suas ideias, cola imagens de referências, faz rascunhos, escreve algo que está sentindo, demonstrando suas alegrias e angústias através de textos e imagens. Com o intuito de explorar outros suportes para a expressão artística, surge o projeto “Cadernos de Artista”, idealizado por Duilio Ferronato, responsável pela Lona Galeria.
“Os cadernos de artista são obras autônomas, mas conectadas com as pesquisas visuais de seus autores. São testemunhos de um momento específico dessa produção e por conseguinte da história da arte de uma maneira mais ampla. Além das obras realizadas especialmente para este projeto, foram reunidos outros cadernos desenvolvidos ao longo da trajetória dos artistas.”, afirma Eder Ribeiro, curador da exposição.
Desta vez, o acervo exposto expande seu recorte temporal, contemplando artistas de diferentes gerações. Cadernos de artistas, como Béa Meira, Charles Cunha, Christina Elias, Gustavo Aragoni, Irene Guerriero, Leo Lin, Luiza Kons, Liliana Alves, Luciana Monteiro, Ludgero Almeida, Márcia Gadioli, Oswaldo Ruivo, Pedro Pezte, Rodrigo Seles, R. Trompaz, Sueli Espicalquis e Ulysses Boscolo estarão presentes nesta exposição.
Serviço
Local: Lona Galeria
Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 990 – Barra Funda – SP
Exposição: quarta a sábado, das 13h às 17h
Abertura: 30 de setembro