A escritora e empreendedora Hanna Malta, de 34 anos, vem se destacando por sua trajetória de transformação pessoal e profissional, refletida em dois livros inspiradores, “Vai e Faz! Um guia prático para sair da fudência” e “Vai e Fala! Como expressar seus propósitos no mundo”, além de sua marca com foco no encorajamento feminino.
Hanna estará na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) 2024, um dos eventos literários mais prestigiados do Brasil, onde participará de um painel sobre “Obra inacabada: saúde mental e as escritas de si”, na Casa Escreva, Garota (Travessa Gravatá 56c/d), no dia 12 de outubro, às 17h. Além de compartilhar suas reflexões sobre suas obras, a escritora também levará ao evento sua marca, que tem como missão encorajar e inspirar outras mulheres a serem livres e autênticas. Na ocasião, lançará uma nova coleção, intitulada “coragens”, para mulheres que buscam uma moda com propósito.
Livros abordam desafios e ferramentas para a realização pessoal e profissional de mulheres
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Hanna é graduada em Relações Públicas pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e especialista em Direito Público pela Estácio de Sá. Atuando desde 2014 como Analista Administrativa da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), ela encontrou na escrita um novo caminho para compartilhar sua jornada e ajudar outras mulheres a se reconectarem com seus propósitos.
Os livros de Hanna Malta têm uma base pessoal e prática, resultante de anos de insatisfação com a vida profissional e uma profunda busca por sentido. “Vai e Faz! Um guia prático para sair da fudência” (2021), seu primeiro livro, é um guia prático para quem se encontra na inércia, buscando coragem para sair do lugar e fazer mudanças significativas na vida. Com uma linguagem acessível e direta, a obra apresenta ferramentas para ação e superação de barreiras internas, inspirando os leitores a enfrentar o medo e tomar as rédeas de suas escolhas.
Seu segundo livro, “Vai e Fala! Como expressar seus propósitos no mundo” (2022), é um desdobramento dessa jornada, focado na realização pessoal e na busca por propósito. O livro aborda o desafio de se expressar autenticamente no mundo, especialmente no ambiente profissional, e oferece insights valiosos sobre como alinhar trabalho e paixão de maneira realista. “Ao contrário da abordagem idealizada, muitas vezes vista em livros de autoajuda, trato o tema de forma prática, reconhecendo os desafios reais enfrentados por mulheres em busca de sentido e satisfação em suas vidas”, conta a autora.
A marca Hanna Malta: moda com propósito e fortalecimento feminino
Criada em 2023, a marca “Hanna Malta” nasceu do desejo da autora de expandir sua missão para além da escrita. Com foco em inspirar e encorajar outras mulheres, a marca oferece uma linha de produtos que vão de roupas a itens de papelaria, todos carregando mensagens inspiradoras. As peças foram desenhadas para refletir os valores e princípios que Hanna traz em suas obras: coragem, liberdade e autenticidade.
“O primeiro lançamento da marca aconteceu na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 2023, e foi um sucesso”, recorda. As estampas das blusas e bolsas trazem frases poderosas como “Mulheres livres mudam o mundo”, ecoando a mensagem de autonomia, coragem e liberdade que Hanna sempre busca transmitir.
Na Flip 2024, Hanna apresentará sua nova coleção intitulada “coragens”. Esta coleção trará três novas estampas e dois novos modelos que foram criados a partir de sugestões recebidas de suas seguidoras e clientes, que sempre trocam experiências e ideias com a autora. Com uma estética mais minimalista e focada em textos impactantes, a nova linha foi pensada para mulheres que buscam uma moda com significado. A coleção anterior, chamada “mulheres”, também estará disponível no evento, reforçando o compromisso da marca com a diversidade de estilos e gostos.
Planos futuros e expansão da marca
Após o sucesso do lançamento da marca e de seus livros, Hanna planeja novas expansões para sua empreitada. Seus planos incluem participar de eventos de empreendedorismo e feminismo, além dos tradicionais eventos literários. Ela também tem o desejo de estruturar melhor sua marca para alcançar um público ainda maior, sempre mantendo o foco na autonomia e liberdade feminina e na expressão pessoal.
“Também estou desenvolvendo novos projetos de escrita. Tenho um terceiro livro previsto para o lançamento na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2025, inspirado nas minhas ‘Brisas Filosóficas’, um quadro de reflexões e insights que já faz sucesso nas minhas redes sociais”, afirma.
Em parceria com a psicóloga e escritora Priscila Tamis, Hanna também organiza o “Caminhos biográficos”, um grupo online de cuidados para mulheres que em breve chega ao seu quinto ciclo. “Ele surgiu da amizade e das conversas que compartilhamos pelas estradas percorridas como mulheres escritoras”, comenta Hanna. “Por meio da escrita, autoescuta e escuta umas das outras, tecemos um caminho de força, potência coletiva e cuidado.O cuidado é um processo curador que amplia nossos repertórios, nos acolhe e fortalece para viver a vida que temos para ser vivida.”
Com uma trajetória que une literatura, empreendedorismo e autoconhecimento, Hanna se consolida como uma figura inspiradora para mulheres que buscam viver com coragem e autenticidade, tanto em suas carreiras quanto em suas vidas pessoais.
Comente!