Acontece neste sábado, dia 09 de dezembro, o evento de encerramento do 15º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, a partir das 16h, no MIS – Museu da Imagem e do Som, com entrada gratuita.
O festival apresenta a pré-estreia nacional do longa “A Maldição do Queen Mary”, filme inédito no Brasil, que será exibido às 16h. Dirigido por Gary Shore e estrelado por Alice Eve e Joel Fry, o filme foi inspirado nas histórias do navio Queen Mary, temido como um dos lugares mais assombrados do mundo, e chega aos cinemas de todo o Brasil em 14 de dezembro, pela Diamond Films.
Logo em seguida, às 19h, será realizada a Cerimônia de Premiação, onde serão anunciados os vencedores das mostras competitivas de longa e curtas, que receberão os Troféus José Mojica Marins e João Acaiabe, além do prêmio especial ao homenageado desta edição, o produtor Rodrigo Teixeira, que recebe o Troféu José Mojica Marins.
O evento contará também com a primeira premiação da aliança entre as federações Méliès International Festivals Federation (MIFF) e a FANTLATAM – Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantastico, intercâmbio inédito entre o cinema fantástico europeu e o latino-americano, firmado no painel Blood Window, do Ventana Sur 2022. A entrega dos troféus para os melhores filmes de curta-metragem do universo fantástico será feito pela Presidente da FantLatam, Monica Trigo, pelo Presidente da Méliès – Federação Internacional de Festivais de Cinema Fantástico, Chris Oosterom e por Javier Fernandez Cuarto, diretor do Programa Blood Window, no Ventana Sur.
A FANTLATAM – Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantastico nasceu em 2019 com a união de seis importantes festivais fantásticos com a finalidade de diluir as fronteiras do cinema fantástico da América Latina. São eles: Buenos Aires Rojo Sangre (Argentina); Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico (Brasil); Fixion Fest (Chile), Macabro Film Fest (México), Montevideo Fantastico (Uruguay) e Zinema Zombie (Colombia).
A programação completa está disponível no site cinefantasy.com.br
Serviço:
15º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico
de 02 a 09 de dezembro
Onde:
MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 178 – Jd. Europa
Cine Satyros Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação
15º CINEFANTASY _ Encerramento
SÁBADO, 9 DE DEZEMBRO DE 2023 – ENCERRAMENTO
16:00 — LONGA: A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY (HAUNTING OF THE QUEEN MARY) (Reino Unido) (MIS)
19:00 — ENCERRAMENTO e PREMIAÇÃO DE VENCEDORES do 15º CINEFANTASY (MIS)
CONVIDADOS PRESENTES ATÉ O DIA 09 DE DEZEMBRO:
Eva Padró – Produtora do filme “O Santo”
Gabriel Grieco – Diretor do filme “Maria”
Tamae Garateguy – Diretora do filme “Auxílio”
Javier Fernandez Cuarto – Diretor do Programa Blood Window, no Ventana Sur (e curador da mostra de longas)
Rocío Moreno – Produtora e programadora do Fancine – Festival de Cinema Fantástico de Málaga (e jurada da mostra longas)
Chris Oosterom – Presidente da Méliès – Federação Internacional de Festivais de Cinema Fantástico (jurado da mostra de longas)
Gabriel Muglia – ator e diretor
Vanessa Prieto – diretora, atriz, escritora e curadora das mostras pequenos fantásticos e fantasteen








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.