AcervoAgendaTeatro

Visitando Sr. Green com Sérgio Mamberti

Compartilhe
Compartilhe

Homenagem à verve de Paulo Autran, Sérgio Mamberti volta aos palcos, o berço de sua história.

Dirigido por Cássio Scapin, quem atuou na última montagem brasileira há 15 anos contracenando com Paulo Autran, assume as rédeas deste novo espetáculo e descola a própria experiência permitindo a voz pessoal dos atores, Sérgio Mamberti e Ricardo Gelli, o primeiro quem trabalhou no Castelo Rá-tim-bum.

O contexto de Visitando Sr. Green, muito bem amarrado textualmente por Jeff Baron é permitido por meio de um acidente de trânsito o encontro dos personagens Sr. Green (Sérgio Mamberti) e Ross Gardner (Ricardo Gelli).

Ross Garner, é culpado pelo acidente e imputado a realizar visitas ao Sr. Green, judeu, solitário e viúvo, pelo período de seis meses.

O quadro deste encontro, se dá na relutância ao novo e resistência ao contemporâneo.

Seria estranho, não fosse familiar, pelo prisma dos valores conservadores.

Portanto, os atores desta montagem vestem muito bem o encontro, as diferenças decorrentes ao atributo dos personagens e o desenvolvimento à contra gosto dos valores de cada um.

A aproximação do empresário tem a cautela de uma fidelização do cliente, o jovem Ross, previamente conhece o perfil de Sr. Green pela assistente social que o supervisiona e sensivelmente como quem aplaca um público-alvo segmentado, traz alimento kosher para Sr. Green..

Por tempos de miséria histórica e alimentação afetiva da saudosa esposa falecida, Ieta, a refeição é porta de entrada para a relação dos personagens, afinal diz Sr. Green, “Desperdiçar comida boa, não, não.”

O costume e hábito de Sr. Green se mostra obsoleto nas renovações materiais do apartamento: a torneira da cozinha rangendo a décadas anos, o telefone desligado para não pagar pelas ligações por engano, esquecendo-se de porventura sua necessidade, listas telefônicas acumuladas, correspondências não verificadas, papéis e sacos plásticos pela casa e poeira nos móveis.

Ross Garder, vem para sacudir os valores de Sr. Green que cultua a voz de Deus, mas incrédulo a natureza sexual e escolha afetiva de Ross.

A intolerância de Sr. Green é tamanha que associa a natureza que não concorda, à regra de seu Deus, compara, como etnia condenada ao holocausto agora, às diferenças de gay e casamento de judeu com gói como réplicas de ditador, que castra a vida.

Sérgio Mamberti, vive Sr. Green, na inquietação do desagrado, conveniência no que agrada, severidade ao defender as crenças e cômico não fosse trágico a resolução contra a luta das liberdades individuais. O tom do ator é comedido mas intenso, simpático e romântico e confortável no personagem dando importância as importâncias.

Ricardo Gelli, traz o tino adaptado, vive a prudência da verdade, a justificativa do juízo e a conformidade que confronta.

Cenário assinado por Chris Aizner é bem composto, traz a ambiência real do interior de um apartamento com, cozinha e sala com vista em Nova York, adequado desleixo do personagem solitário e viúvo.

Figurino de Fábio Namatame veste Sergio Mamberti como Sr. Green no conforto e despretensão de uma vida caseira. Enquanto que Ross Gardner traz vestimentas no âmbito profissional, informal e esportivo de alta classe trajado elegantemente por Ricardo Gelli.

Wagner Freire desenha a luz bem como o coração do personagem cai em pesar no tocante das emoções. As cores de fundo explicitam a natureza do visitante. Mesmo numa linha óbvia a concepção trabalha a favor dos atores.

Trilha sonora deliciosa de Daniel Maia, é o grande espírito festivo de Sergio Mamberti.

Serviço:

Local: Teatro Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 – Centro,São Paulo/SP

Terça a quinta: 16:00 às 19:00h
Sexta: 16:00 às 21:30h
Sábado: 16:00 às 21:00h
Domingo: 15:00 às 19:00h

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaArtes Visuais

Cem Anos de Surrealismo: Uma Viagem Poética

A Cia Arte Cultura dá início, a partir do dia 14 de...

AgendaDançaTeatro

De Bach a Nirvana faz curta temporada no Rio de Janeiro

A Focus Cia de Dança traz ao Rio de Janeiro, neste final...

AgendaMúsicaShows

Information Society chega ao Rio para dois shows

Uma das bandas mais festejadas da dance music no final dos anos...

AgendaShows

Concerto Tropical de Natal leva crianças e adolescentes ao palco no Rio

A Sala Cecília Meireles apresenta segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 19 horas, dentro da...

AgendaTeatro

Brilho Eterno, com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller, reestreia no Teatro Bravos

O papel cada vez mais essencial das relações humanas, sobretudo no mundo...

AgendaFestivais

Festival Voa Borboleta estreia em São Paulo

Entre os destaques estão Samba do Aguida, DJ Rafa Balela, uma exposição...