Busou Renkin foi a ultimo sucesso de Nobuhiko Watsuki, que com certeza será eternamente lembrado como o criador do mangá Samurai X. Busou Renkin conseguiu a proeza de ganhar um anime mesmo depois de seu cancelamento e agora está ganhando um DVD-Box, a ultima cartada para se ganhar dinheiro com sua criação.
Confesso que também não fiquei muito empolgado com as aventuras de Mutou Kazuki e sua nova vida como um alquimista assim como relatou o Alexandre Lancaster no Maximum Cosmo. Por outro lado seu anime conseguiu meu respeito, consegui assisti-lo com um nível de empolgação um pouco maior que a leitura do mangá (coisa rara da minha parte, me sinto muito mais a vontade com minhas leituras em preto em branco) e recomendo que dêem uma conferida no anime, não creio que o mangá venha aparecer por aqui.
Em Busou Renkin o personagem principal Kazuki Mutou em um ato de heroísmo é mortalmente ferido ao salvar uma garota desconhecida de um monstro que estava prestes a atacá-la. Em agradecimento a garota (que de inofensiva e desprotegida não tinha nada) substitui o coração de Mutou Kazuki por uma Kakugane, um objeto especial usado por aqueles que se autodenominam alquimistas (como a garota) para criar uma Busou Renkin, uma arma poderosa que varia de forma de acordo com o dono. Kazuki agora precisa se adaptar a essa nova realidade como alquimista, cheia de perigos que antes ele não tinha nem noção que existiam.
Fica registrada aqui provavelmente minha primeira e ultima nota sobre esse mangá. Até por que Nobuhiko Watsuki já está desenhando em novo trabalho chamado Embalming.