Editora Conrad afirma que não cancelou toda sua linha de mangás

No começo desse mês o site Anime Pró anunciou que a Editora Conrad havia finalmente dado uma resposta sobre a paralisação na publicação de vários mangás de direito da editora e que deixava muitos fãs muito insatisfeitos. Segundo o site, por uma decisão editorial diversos títulos não seriam mais publicados pela editora. A lista era essa:

A notícia se espalhou na internet, mas aparentemente algumas pessoas entenderam que a editora abandonaria a publicação de todos os mangás que ela traduzia e logicamente isso trouxe todo tipo de reação. Para alguns foi bom por que estavam descontentes com tanto tempo de paralisação e esperavam que seu mangá predileto fosse parar na mão de outras editoras. Em contrapartida, havia aqueles que lamentavam o acontecido, seu mangá poderia jamais ser publicado ou perder muito tempo até que essa situação toda se resolva.

Tudo mudou quando o mal-entendido foi esclarecido em uma notícia do Omelete que conversou com a Conrad e ela afirmou que sua linha de mangás não seria toda cancelada. As publicações estavam temporariamente suspensas por problemas contratuais com os editores japoneses, coisa que prometeram resolver o mais rápido possível. Com a notícia, o site Anime Pro publicou uma nota reafirmando sua matéria até por que nela não é comentado que a Conrad parou de publicar todos seus mangás, apenas decidiu cancelar alguns (e não todos).

No final ficamos pelo menos com uma resposta de que a Conrad está tentando resolver os problemas e voltar a publicar seus mangás. Vamos aguardar e ver se agora que ela faz parte da IBEP ela venha a melhorar em diversos aspectos que foram tão criticados por seus leitores. Mas para variar continuamos aguardando publicações sem nenhuma previsão e pior ainda para os fãs dos mangás citados pela Anime Pró que estão talvez fadados a descobrir que seus mangás serão cancelados.

Oremos.

Sair da versão mobile